A Viagem de Pedro

Compartilhar
A Viagem de Pedro (2022)
A Viagem de Pedro
Média do filme: 3.1 de 5 — baseado em 138 votos
MÉDIAFILMOW
3.1
138 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Dirigido por Laís Bodanzky
Data de lançamento 1 Set. 2022 Outras datas
País de origem Brasil 🇧🇷
Duração 96 min (1h36)
Classificação indicativa de A Viagem de Pedro: 14 - Não recomendado para menores de 14 anos
Status Streaming

Dirigido por

Data de lançamento

1 Set. 2022

Duração

96 minutos Classificação indicativa de A Viagem de Pedro: 14 - Não recomendado para menores de 14 anos
Carregando Publicidade...

Sinopse

A bordo da nau inglesa Warspite, Dom Pedro I (Cauã Reymond), o primeiro Imperador do Brasil, retorna à Europa. Durante a travessia, reflete sobre sua vida no Brasil desde a infância, quando chegou com seus pais de Portugal, em 1808, até sua saída na calada da noite, fugindo de ser apedrejado pela população, em 1831.

Elenco

Fotos e Trailers

Trailers (1)
Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

A Bola Preta | Trailer Legendado

A Bola Preta

Comentários 0
amigos querem ver
rogeriocastelo1
R
½
9 meses atrás

Acho que o D. Pedro I era mais determinado que o D. PEDRO ll. Lutou por duas coroas para os filhos, não mediu esforços, enfrentou o irmão, e foi pra guerra de pau mole 😄😄

Co-produção luso-brasileira da Biônica Filmes, Buriti Filmes, O Som e a Fúria, Sereno Filmes e Alambique Filmes que é um drama biográfico histórico indicado a 10 categorias no Grande Prêmio Cinema Brasil: incluindo melhor filme, melhor diretor, melhor ator, Cauã Reymond, e melhor roteiro original, vencendo os de melhor direção de arte, melhor figurino e melhor maquiagem; no Prêmio Guarani, mais 6 nomeações: vencendo os de melhor direção de arte, melhor figurino e melhor maquiagem e penteado.

O longa foi filmado em Faial, Azores, e Lisboa, em Portugal, e no Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Um olhar íntimo sobre a vida de Dom Pedro I (1798-1834) e os eventos históricos que giram em torno do príncipe, antecipando um momento decisivo em sua trajetória. Em 1831, o primeiro Imperador do Brasil retornou à Europa em condições adversas, no navio de guerra inglês Warspite (onde há membros da corte, oficiais, serviçais e escravizados), diante de sua abdicação à Coroa. Apesar de ser um filme quase todo nacional, há no elenco brasileiros, portugueses, atores da Alemanha, Irlanda, Guiné, dentre outros. Mas o que mais incomoda é o excesso de letreiros nas legendas com nacionalidades em português, inglês, francês e alemão.

rosanabotafogo
Rosana Botafogo
1 ano atrás

Não sei se em virtude da minha antipatia, mas Cauã Reymond serviu um péssimo Dom Pedro, ou se ambos, fora que essa visão realista, e pouco romantizada de um herói antagônico, deixou um pouco mais grosseiro e antipático, adorei a obra em, e sua tentativa fiel de não endeusar Dom Pedro... Melhor cena "Como vou ganhar uma guerra de p@u mole" brocha, ridicularizado, com mania de perseguição, versão adorável, tinham que ser feita com o brilhantismo de uma mulher, tocar em temas sensíveis para os homens… Uma ficção, já que existe um lapso documental histórico dessa viagem, literalmente uma viagem dentro da viagem… Adorável...

andrezanarella
André Zanarella
½
1 ano atrás

Gostei do filme, não recebeu mais estrelas devido a "salada mista" de idiomas.
Boas atuações.
Narra algo que nunca pensamos:
Como deve ser sido a volta de D.Pedro I para Portugal. (a viagem)
11.02.2025

lucascardozo
Lucas Cardozo
½
2 anos atrás

Desinteressante, não tem nada que prenda a atenção. Positivo que falam em português, português, inglês e francês. Fora isso é uma viagem imaginativa sobre Dom Pedro I e seu problema com o membro de baixo que não sobe.

Carregando Publicidade...
½
1
2
3
4
5

Listas com o filme

Ver todas as listas (47)
O Descobrimento do Brasil Caramuru - A Invenção do Brasil O Brasil de Pero Vaz Caminha A Primeira Missa Como Era Gostoso o Meu Francês
História do Brasil
por alangds
Ainda Estou Aqui Bacurau Que Horas Ela Volta? O Agente Secreto O Auto da Compadecida
cinema brasileiro
por mayaraneris
Em Busca de Uma Nova Chance Onde o Amor Está Amor Sem Fim Aos Treze Os Reis de Dogtown
Mulheres diretoras
por malu_

Principais Notícias

Elenco de A Viagem de Pedro

Mostrar mais (11)
Cauã Reymond 20 415

Cauã Reymond

(Dom Pedro I)
Celso Frateschi 0 13

Celso Frateschi

(Bonifácio)
Francis Magee 0 0

Francis Magee

(Comandante Talbot)
Gustavo Machado 1 44

Gustavo Machado

(Chalaça)
Isabél Zuaa 9 29

Isabél Zuaa

(Dira)
Isac Graças 0 0

Isac Graças

(Miguel)

Se você gostou deste filme, confira também estes aqui: