Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Adam Driver

Adam Driver

Nomes Alternativos: Adam Douglas Driver

784Número de Fãs

Nascimento: 19 de Novembro de 1983 (34 years)

San Diego, Califórnia - Estados Unidos da América

Adam Douglas Driver (San Diego, 19 de novembro de 1983) é um ator americano. Ele começou sua carreira aparecendo em vários curtas-metragens, programas e filmes para a televisão antes de fazer sua estréia no cinema em J. Edgar de Clint Eastwood (2011). Ele também teve papéis em Lincoln de Steven Spielberg (2012), Frances Ha (2012) e no filme Inside Llewyn Davis dos Irmãos Coen (2013) dentre outros. Driver também se apresentou em peças de teatros de diversas produções da Broadway e Off-Broadway.

Começou a se destacar e ganhar prêmios como ator em seu papel de coadjuvante na série de drama da HBO Girls. Nela recebeu três indicações consecutivas para Primetime Emmy Award de Melhor Ator Coadjuvante em Série de Comédia por seu papel como o emocionalmente incontinente Adam Sackler. Foi muito elogiado pela atuação no filme Hungry Hearts (2014) no qual ganhou a Copa Volpi de Melhor Ator no 71º Festival Internacional de Veneza por seu papel como um pai desesperado.

Em 2015, interpretou o vilão (e antagonista da história) Kylo Ren em Star Wars Episódio VII, filme que reabriu a franquia agora pertencente a Disney e foi um dos maiores sucessos de público dos últimos tempos.

Driver nasceu em San Diego , Califórnia, filho de Nancy (Needham), uma paralegal, e Joe Douglas Driver. A família de seu pai é de Arkansas e família de sua mãe é de Indiana. Seu padrasto é um ministro batista; sua madrasta trabalha para a Biblioteca Estadual de Arkansas em Little Rock. Sua ascendência inclui Inglês, Holandês, Alemão, irlandesa e escocesa.

Ele se mudou para a cidade de Mishawaka, Indiana,quando tinha sete anos de idade e lá ele foi criado. Driver teve uma educação religiosa, e cantou no coro da igreja. Ele participou High School de Mishawaka, onde se graduou em 2001. Ele apareceu em vários jogos da High School e era um cantor talentoso no coro da escola. Pouco depois dos ataques de 11 de setembro, Driver entrou para a Marinha dos Estados Unidos. Ele serviu por dois anos e oito meses antes de sofrer uma lesão enquanto praticava mountain bike, e foi clinicamente descarregado antes que ele pudesse se alistar para o Iraque. Depois de deixar a Marinha, ele frequentou a Universidade de Indianapolis por um ano antes de se transferir para a Juilliard School para estudar drama. Foi membro do Grupo da Divisão de Drama 38 (2005-2009), juntamente com sua futura esposa Joanne Tucker, graduando-se na Bachelor of Fine Arts, em 2009.