Alborada

2005

Alborada

Dirigido por:
Média geral 4.4
baseado em 13 votos
Sua avaliação:
salvando

María Hipólita Díaz vive com sua avó, Dona Carlota, no povoado de Santa Rita, Panamá. Hipólita nasceu no México, mas quando ainda era pequena foi separada de sua mãe, Asunción, e não sabe quem é seu pai.

Em troca de um bom dote, Carlota consegue arranjar o casamento de Hipólita com Antônio, filho de Adelaida Guzmán.

Vários meses depois, Carlota morre sem saber que Antônio é impotente, que o casamento de Hipólita não se consumou e que Adelaida a trata com desprezo por ser filha ilegítima.

Adelaida, sabendo que Antônio herdará a fortuna de seu tio Próspero somente se tiver um filho, aproveita que seus serventes capturaram um foragido da justiça e o obriga a se passar por Antônio no escuro e ter relações sexuais com Hipólita para engravidá-la.

O "criminoso" é Luís Manrique e Arellano, um comerciante mexicano que chegou a Santa Rita para fechar um acordo a mando de seu primo Diego, o Conde de Guevara, sem suspeitar que tudo não passava de uma cilada para matá-lo.

Sob a ameaça de ser entregue à justiça, Luís finge aceitar a ter relações com Hipólita, com a intenção de fugir pela janela, mas sua ternura o seduz e eles acabam fazendo amor. Depois, arrependido, confessa a verdade a ela e vai embora sem que Hipólita saiba seu nome nem tenha visto seu rosto; a única coisa que ela sabe é a origem mexicana do rapaz.

Três anos depois, Hipólita chega ao México com seu pequeno filho Rafael, fugindo da maldade de Adelaida, e disposta a enfrentar a todos para encontrar o pai de seu filho e obrigá-lo a dar um sobrenome a criança.

Em meio a uma tormenta de intrigas e violência provocada por Dona Juana, irmã do anterior Conde de Guevara, Hipólita terá de lutar por seu filho e sua vida, enquanto seu coração se divide entre o ódio pelo desconhecido que a engravidou e o amor que agora sente por Luís, sem saber que eles são o mesmo homem.

Estreia Mundial:
24 de Outubro de 2005
Outras datas

Elenco de Alborada

Mais
Denunciar algo errado
Em DVD

Comentar: