Alicia en el País

Alicia en el País

Narra a improvável e maravilhosa história de uma pequena menina Quechua, que no final de 2004 começou uma marcha de 180 quilômetros desde Soniquera, sua cidade natal no sul da Bolívia, para ir trabalhar em San Pedro de Atacama, no norte do Chile.

Motivada pela precária situação da sua família, Alicia começou uma viagem de características irreais, caminhando através de terras mágicas e de suas próprias memórias, seguindo as invisíveis pegadas que outros Quechua deixaram durante séculos.

O filme, baseado em fatos reais e interpretado pela mesma menina Alicia, propõe uma viagem onírica na qual o ritmo, o silêncio, a paisagem e a música fazem parte do mundo mágico interior de Alicia, no qual atravessa até chegar a fronteira de sua própria vida adulta.

30 de Agosto de 2009

Elenco de Alicia en el País