Anina

2013

Anina

• AninA - Uruguai

Anina Yatay Salas: um nome e dois sobrenomes palíndromos. Anina vive em Montevideo e vai ao colégio primário; seus coleguinhas lhe enchem o saco por seu nome e sobrenomes. No colégio, Anina tem uma melhor amiga, mas também há uma garota com a qual não se dá nada bem: Yisel. Um dia briga com ela no recreio e a partir daí, começam seus problemas...

Com uma animação de especial beleza, que integra perfeitamente o movimento dos personagens com fundos dignos de livros ilustrados para crianças (Anina se baseia no livro Anina Yatay Salas, de 2003), esta simpática animação tem o sabor do artesanal e também o de um lanche feliz e quente em uma tarde chuvosa.

(livre tradução baseada na sinopse de Javier Porta Fouz, na ocasião da 15º BAFICI - Buenos Aires).

12 de Abril de 2013

Elenco de Anina