Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Anna Faris

Anna Faris

Nomes Alternativos: Anna Kay Faris

2491Número de Fãs

Nascimento: 29 de Novembro de 1976 (40 years)

Baltimore, Maryland - Estados Unidos da América

Faris nasceu em Baltimore, Maryland. Sua mãe, Karen é uma ex-professora, e seu pai, Jack Faris é um sociólogo que trabalhou na Universidade de Washington e dirigiu a Associação Biotecnologia Washington e Biomédica. Ela tem um irmão, Robert, que também é sociólogo e professor da Universidade da Califórnia. Faris cresceu em Edmonds, Washington. Seus pais a ajudaram a prosseguir a carreira quando ela era jovem, e ela deu seu primeiro desempenho profissional atuando aos nove anos de idade, no Seattle Repertory Theater.

- Carreira

Seu primeiro papel no cinema foi no filme Pânico em Lovers Lane de 1999. Seu papel mais conhecido a na série de filmes Todo Mundo em Pânico, de modo que sua personagem Cindy Campbell, mais se assemelhava à Neve Campbell, que participou do filme Pânico, o filme e o principal parodiado.

Faris popularizou-se depois que ela recebeu o papel recorrente de Erica, a mãe cujos bebês gêmeos são adotados por Chandler Bing e Monica Geller, no final da temporada da sitcom norte-americana, Friends. Ela também apareceu no filme aclamado pela crítica Encontros e Desencontros, no qual ela interpreta uma atriz de um filme de ação.

Faris apareceu no filme A Hora do Rango com Ryan Reynolds e Justin Long. Em 2005, ela apareceu novamente com Reynolds em Just Friends, desempenhando um papel de uma cantora de pop chamada Samantha James. Interpretou Lashawn Malone em O Segredo de Brokeback Mountain (2005). Faris estrelou com Uma Thurman e Luke Wilson o filme Minha Super Ex-Namorada (2006).

Em 2007, ela participou do filme Não Quero Ser Grande com Jon Heder, Jeff Daniels e Diane Keaton e participou também do filme Smiley Face no mesmo ano, com Adam Brody e John Cho. Por esse filme, Faris ganhou o "Stoner do Ano" no Stony Awards, pela revista High Times, em Los Angeles, no dia 13 de outubro de 2007.

Em 2008, ela produziu e atuou em A Casa das Coelhinhas, no qual recebeu uma indicação ao MTV Movie Award de "Melhor Performance Cômica" por esse filme, um filme da Happy Madison. Participou de 3 episódios da série de televisão Entourage. Ela também fez uma aparição como ela mesma em um vídeo na Internet.

Faris co-estrelou o filme O Segurança Fora de Controle em 2009. Depois disso, ao lado de Bill Hader emprestou sua voz para o filme de animação, Tá Chovendo Hambúrguer, onde desempenhou papel da repórter, Sam Sparks. Em 2010, estrelou em Zé Colméia – O Filme, interpretando Rachel Johnson, uma documentarista da natureza que segue as palhaçadas de um urso na ficção de Jellystone Park.

Em 2011, ela apareceu na comédia Uma Noite Mais Que Louca, interpretando a irmã gêmea de Topher Grace. Ainda em 2011, ela estrelou em Qual Seu Número? ao lado de Chris Evans, ele foi lançado em 2011. O filme de comédia romântica e baseado no livro de Karyn Bosnak.

- Vida pessoal

Durante as filmagens do filme de terror Pânico em Lovers Lane, Faris conheceu seu primeiro marido, Ben Indra. Eles começaram a namorar naquele ano e se casaram em junho de 2004. Ela pediu o divórcio em abril de 2007, citando irreconciliáveis ​​diferenças. Como parte de seu acordo de divórcio, Faris concordou em pagar a Indra 900 mil dólares, além de outros bens e direitos. Seu divórcio acabou em fevereiro de 2008.

Faris conheceu seu segundo marido, o ator Chris Pratt, no set de Uma Noite Mais Que Louca. Eles ficaram noivos em janeiro de 2009, e se casaram em 9 de julho de 2009, em uma cerimônia pequena em Bali. Em uma entrevista, Faris falou sobre Pratt, "Ele é incrível. Ele é um cara grande, eu me sinto muito sortuda".