Arabesque

Compartilhar
Arabesque (1966)
Arabesque
Média do filme: 3.9 de 5 — baseado em 301 votos
MÉDIAFILMOW
3.9
301 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Dirigido por Stanley Donen
Data de lançamento 5 Maio 1966 Outras datas
Duração 105 min (1h45)
Status Streaming

Dirigido por

Data de lançamento

5 Maio 1966

Duração

105 minutos
Carregando Publicidade...

Sinopse

David Pollock (Gregory Peck) é um professor americano que trabalha na Inglaterra e é também perito em antigos hieróglifos. Lá Hassan Jena (Carl Duering), Primeiro-Ministro de um país do Oriente Médio, o convence a se infiltrar em uma organização comandada por Nejim Beshraavi (Alan Badel), que está envolvido em um complô para matar o Primeiro-Ministro, pois se ele assinar um tratado Beshraavi sofrerá um forte abalo financeiro. Aproveitando que Silvester Sloane (John Merivale), um secretário de Beshraavi, já tinha feito contato, Pollock se aproxima de Beshraavi e concorda em decifrar hieróglifos que estão em uma pequena tira de papel por 30 mil dólares. Tira esta que Sloane matou para conseguir de Ragheeb (George Coulouris), um professor de literatura de Oxford. Na casa de Beshraavi Pollock conhece Yasmin Azir (Sophia Loren), a amante de Nejim, que lhe avisa que após traduzir os hieróglifos será morto. Ela o ajuda a fugir, fingindo que está sendo seqüestrada e ameaçada de morte por Pollock. O auxílio de Yasmin é providencial, mas quando ela parece traí-lo repetidamente ele não sabe dizer para qual lado ela está trabalhando. Paralelamente o tempo vai ficando cada vez mais curto e as possibilidades de Hassan Jena ser morto aumentam.

Elenco

Fotos e Trailers

Trailers (1)
Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

VisionQuest | Trailer Dublado

VisionQuest

Comentários 0
amigos querem ver

Um suspense/comédia meio sem é nem cabeça com situações sem qualquer sentido, mas ainda assim é bom haha. O diretor já tinha feito algo nesse tom com Charada e aqui funciona bem novamente. 30/08/2024

ricky78
Ricky
½
2 anos atrás

Gregory Peck e Sophia Loren exalam química e charme nesta fita de ação-espionagem com tom cômico. Lembrava de partes dele na cena em que dopado o personagem de Gregory Peck anda numa bicicleta alucinado. ARABESQUE foi dirigido por Stanley Donen, bom cineasta cujo jamais realizaria um clássico eterno como foi o filme Cantando na Chuva de 1952. Entretanto, este filme é acima da média e une dois grandes nomes do cinema (americano, Peck) e (italiano, Loren).

gianp
Gianpaulo
½
3 anos atrás

Gregory Peck, interpreta com grande energia e inteligência, mas é com Sophia Loren, quem a câmera tem o maior caso de amor, atriz carismática, elegante e sexy, comanda a tela, meu Deus, como ela está exageradamente linda.

moysesbenhur
Moyses Ben Hur
3 anos atrás

Pura Nostalgia! "Arabesque", de 1966, continua instigante e divertido. Rever Sophia Loren, esbanjando charme, talento e beleza na arte de representar é o máximo! Gregory Peck e Alan Baldel arrasam no quesito atuação. Este clássico cult do cinema de espionagem é entretenimento garantido, do inicio ao fim. Direção segura de Stanley Donen. Ótimo filme!

magaz
Matheus
½
6 anos atrás

Realizado pelo grande cineasta americano Stanley Donen, ‘’Arabesque’’ é um ótimo filme de meados dos anos 1960. Como no caso de ‘’Charada’’, por ele realizado três anos antes, o filme é marcado por muitos momentos de suspense da melhor qualidade.
A direção de Donen é irrepreensível e o roteiro é muito bem trabalhado. Como em ‘’Charada’’, há todo um jogo de identidades, onde não se sabe quem é quem, quem trabalha para quem e quem fala a verdade. No elenco, Gregory Peck, Sophia Loren e Alan Badel, estão pra lá de convincentes em seus respectivos papéis. A fotografia de Christopher Challis, é perfeita, a trilha do mestre Henry Mancini, é de tirar o chapéu, mas nada, mas nada mesmo é melhor que a beleza harmoniosa, perfeita da deusa Sophia Loren.

Carregando Publicidade...
½
1
1½
2
2½
3
3½
4
4½
5

Listas com o filme

Ver todas as listas (35)
Lawrence da Arábia Era uma Vez no Oeste Se Meu Apartamento Falasse O Sol É Para Todos Duas Mulheres
Filmes dos anos 60 que valem a pena assistir
por sidnei-pereira
Noivo Neurótico, Noiva Nervosa As Patricinhas de Beverly Hills Bonequinha de Luxo A Elegante Polly Maggoo Cinderela em Paris
Moda e Cinema
por acahsacaiu
Cassino Royale 007 Contra o Satânico Dr. No Moscou Contra 007 007 Contra Goldfinger 007 Contra a Chantagem Atômica
Espionagem / Agentes Secretos
por cjr07
A Chegada de um Trem à Estação Panorama pris du chemin de fer électrique, I Little Tich et ses 'Big Boots' O Homem com a Cabeça de Borracha Viagem à Lua
250 Curtas Para Conhecer
por rmcastro

Elenco de Arabesque

Mostrar mais (20)
Gregory Peck 30 601

Gregory Peck

(Prof. David Pollock)
Sophia Loren 69 871

Sophia Loren

(Yasmin Azir)
Aileen Lewis 0 1

Aileen Lewis

(Racegoer (uncredited))
Alan Badel 1 3

Alan Badel

(Beshraavi)
Carl Duering 0 1

Carl Duering

(Hassan Jena)
Duncan Lamont (I) 0 0

Duncan Lamont (I)

(Webster)

Se você gostou deste filme, confira também estes aqui: