Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Ariadna Welter

Ariadna Welter

Nomes Alternativos: Ariadna Walter | Ariadne Welter | Ariadne Welter Vorhauer

1Número de Fãs

Nascimento: 29 de Junho de 1930 (58 years)

Falecimento: 13 de Dezembro de 1988

Cidade do México, Distrito Federal - México

Ariadne Welter Vorhauer (Cidade do México em 29 de junho de 1930 - 13 de dezembro de 1998). Foi uma atriz mexicana, filha de holandeses, seu pai era executivo da empresa Gasolina Shell e sua mãe Blanca Rosa Vorhauer Villalobos era descendente de mexicanos e alemães. Ariadne Welter é irmã da também atriz de cinema dos Estados Unidos, Linda Christian (seu verdadeiro nome é Blanca Rosa Welter) que foi casada com o ator estadunidense Tyrone Power, tia de Romina Power e Taryn Power.

Iníciou sua brilhante carreira de atriz no cinema mexicano no final da década de 40 e logo foi atuar nos palcos e na televisão. Na televisão, entre tantos trabalhos, esta magnifica e talentosa atriz ficou conhecida no Brasil, através da novela Maria do Bairro, exibida pelo SBT em 1996, onde deu vida a personagem, Esperança, precepitora de Alícia. Foi casada três vezes, uma delas com o produtor Gustavo Alatriste que faleceu no dia 25 de junho de 2006 de câncer no pâncreas, na cidade de Houston, Texas-Estados Unidos.

Em julho de 1998, descobriu que tinha uma doença de fígado, que foi consequência de um processo de transfusão sangüinea realizada há mais de dez anos e requeria de um transplante de fígado, que nunca chegou a ser realizado. Vítima de cirrose no fígado, Ariadna Welter faleceu, no dia 13 de dezembro de 1998, seis meses depois de diagnosticada a doença.

Faleceu aos 68 anos de idade, na sua residência em Lomas de Chapultepec, na Cidade do México. Ao falecer, Ariadne Welter deixou três filhos Miguel Skipsey, Gabriel Alatriste (que também já faleceu) e Miguel Gallego. Seu corpo foi cremado, e suas cinzas foram depositadas na cripta da família Welter Vorhauer na igreja de Santo Agostín, em Polanco, na Cidade do México. Seu último trabalho na televisão foi na telenovela "Sin tí" em 1998. Não há registro se esta telenovela foi vendida para o SBT, ou caso contrário quando será exibida. Não se sabe também se Ariadna Welter faleceu antes ou depois das gravações do último capítulo da telenovela.

Cônjuge: Gustavo Alatriste (a 1960)
Filhos: Gabriel Alatriste, Miguel Skipsey, Miguel Gallego
Filiação: Gerardus Jacob Welter, Blanca Rosa Vorhauer
Irmãos: Linda Christian, Gerardus Jacob Welter, Edward Albert Welter