3. > As Borboletas Também Amam

Título As Borboletas Também Amam (Original)
Ano produção 1979
1979 ( Mundial )

Mônica, colegial ingênua de um subúrbio carioca encontra Virgínia, uma antiga vizinha, agora morando em Copacabana. Influenciada pela amiga, Mônica resolve assumir uma vida dupla: de manhã é a menina de subúrbio, à tarde frequenta um bordel na Zona Sul. Um dia conhece Flávio, amigo e eventual amante de Virgínia. Flávio apaixona-se pela pureza de Mônica e quer afastar as amigas, por considerar Virgínia má companhia para sua amada. Voltando às aulas, Mônica descobre que o professor de matemática, Raimundo, é um de seus mais assíduos clientes. Flávio, ao saber da vida dupla de Mônica, invade o bordel e lá encontra seu pai, o professor Raimundo. Ameaçado, o professor confessa: Flávio não é seu filho. Sua mãe entregara-se a um desconhecido para ter um filho, já que Raimundo é estéril. Vendo seu segredo revelado, a esposa do professor se suicida.