As tranças de Maria

Compartilhar
As tranças de Maria (2002)
As tranças de Maria
Média do filme: 3.2 de 5 — baseado em 56 votos
MÉDIAFILMOW
3.2
56 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Dirigido por Pedro Carlos Rovai
País de origem Brasil 🇧🇷
Duração 85 min (1h25)
Status Streaming

Dirigido por

Duração

85 minutos
Carregando Publicidade...

Sinopse

A trama conta a história de Maria, uma moça muito jovem, de temperamento insubordinado e de grande beleza cabocla, com suas longas tranças. O pai e o patrão decidem casá-la com Izé, moço vaqueiro de fama. Na paisagem exuberante do cerrado goiano, conta-se então a história de um profundo mergulho no mistério das almas simples e na sensibilidade feminina, em um nível que só a poesia de Cora Coralina, aqui recriada cinematograficamente, poderia alcançar.

Gênero:
Gênero:

Fotos e Trailers

Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

Cara-De-Barro l Trailer Final Dublado

Cara-de-Barro

Comentários 5
amigos querem ver
velho_cinefilo
Senhor Ivan
1 semana atrás

Temos o último filme de Rovai e realiza algo extremamente simples,sem grandes reviravoltas e muito menos indecência. Não temos indecência,mas temos alguns pontos polêmicos e que causa uma certa raiva com alguns acontecimentos envolvendo a protagonista.
Totalmente filmado em Goiás,a jornada aproveita o clima e a vegetação do cerrado para criar bons momentos.

Patricia França com sua pureza de sempre realiza mais um trabalho formidável e que apenas ela consegue destaque no meio de um elenco que faz bem pouco. O aplique sobre seu cabelo é visível,se torna até interessante ao longo,mas nada que possa atrapalhar todo o filme.

>Maratona Pedro Carlos Rovai - Assistido em 28 de Setembro de 2026

sandrabritopaiva
Sandra
8 anos atrás

O filme tem cenas bonitas, com belas paisagens. Os costumes do interior são mostrados com detalhes (isso é um ponto positivo). Na verdade, acho que é o único ponto positivo, porque é monótono demais.

yararocha
Yara
9 anos atrás

Filme parado, com belas imagens e boas atuações

marcelloitaliano
Marcello
9 anos atrás

Assisti dias atrás na TV Cultura. A princípio não muito interessante, mas da metade pro final vai transparecendo mais seus encantos, a trilha sonora, a sensibilidade dos momentos, a fotografia. Destaque no elenco para a bonita Patrícia França, numa atuação um tanto poética e melancólica.

gessicaleal
Géssica Leal
11 anos atrás

Encantador! Sz

Carregando Publicidade...
½
1
1½
2
2½
3
3½
4
4½
5

Listas com o filme

Ver todas as listas (5)
Vidas Secas Deus e o Diabo na Terra do Sol Doramundo A Cidade Onde Envelheço Romance Policial
Filmes Brasileiros Que Assisti
por eduardoscutari
Corrente Quebrada Chuva Sobre Nós MST: O Movimento Sem Terra e a Maior Marcha do Brasil O Contador de Histórias A Lua E O Dente
Filmes Nacionais dos Anos 2000 - 2009
por felipegarciaf
Sangue por Sangue No Reino das Sombras Aladim Skin Trade – Em Busca de Vingança O Crime e o Burguês
Assisti em 2018
por sandrabritopaiva
Meu Rei Modo de Sobrevivência 5 Dessa Vez, Sozinha Accattone - Desajuste Social A Eternidade e Um Dia
2017
por simoneoliveira666

Elenco de As tranças de Maria

Mostrar mais (5)
Heloísa Millet 0 5

Heloísa Millet

(Filó)
Ilya São Paulo 1 7

Ilya São Paulo

José Dumont (I) 12 269

José Dumont (I)

Lima Duarte 22 465

Lima Duarte

(narrador)
Patrícia França 0 31

Patrícia França

(Maria)

Se você gostou deste filme, confira também estes aqui: