Asas da Esquadra

Compartilhar
Asas da Esquadra (1939)
Wings of the Navy
Média do filme: 3.3 de 5 — baseado em 9 votos
MÉDIAFILMOW
3.3
9 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Dirigido por Lloyd Bacon
Data de lançamento 11 Fev. 1939 Outras datas
Duração 89 min (1h29)

Dirigido por

Data de lançamento

11 Fev. 1939

Duração

89 minutos
Carregando Publicidade...

Sinopse

Jerry e Cass sempre foram competitivos. Agora que Cass é um aviador naval respeitado como seu pai, Jerry deixa o serviço de submarino para se tornar um cadete voando na Classe 61 em Pensacola. Durante o treinamento, Jerry conhece e se apaixona pela noiva de Cass Irene. Depois de enjoo, tremores e um pouso forçado, Jerry recebe suas asas. Cass não tem tanta sorte, ele fica aleijado em um acidente e deve se aposentar.

Gênero:
Gênero:

Elenco

Fotos e Trailers

Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

Dom de Iludir | Trailer oficial

Dom de Iludir (1ª Temporada)

Comentários 0
amigos querem ver
kingtiger
The Tiger Beats
½
4 anos atrás

Filme gostoso de assistir. Para quem ama militaria e aviação, um prato cheio. Sugiro procurar a versão remasterizada 1080p. Um deleite para os apreciadores dos Hidroaviões!

lucas_sacul
Lucas
10 anos atrás

“Para o mundo todo testemunhar que a América não estará despreparada!” já anunciava o poster de “Asas da Esquadra”. Não fica a menor dúvida que o filme foi feito para servir como propaganda para os militares e também como uma arma de recrutamento. A Warner investiu muito em filmes como este antes do país entrar em guerra, e com o tempo outros estúdios foram aderindo a estes filmes propagandísticos (sempre com total apoio do Exército e Governo). Gravado na Base Aérea Naval na North Island em San Diego, Califórina e na Base Aérea Naval da Pensacola, Flórida; foi dedicado ao Serviço da Aviação Naval dos EUA. A Marinha dos EUA esteve fortemente envolvida na produção, oferecendo aeronaves e instalações, tendo o tenente-comandante Hugh Sease servindo como conselheiro técnico para a produção.

A crítica feita pelo The New York Times, na data de 4 de fevereiro de 1939 (o filme fora lançado no dia anterior), diz que "Como um estudo documental da Base Naval de Treinamento Aéreo de Pensacola, e seus métodos ao transformar recrutas em pilotos experientes de combate de aviões bombardeio, "Asas da Esquadra" sai do chão muito agilmente, e tem uma boa dose de valor, interesse e até mesmo entusiasmo, do tipo puramente mecânico, para oferecer aos curiosos."

E se você não tem nenhum interesse em bases aéreas, rotinas de treinamento, aviões e etc. o triângulo amoroso (Olivia de Havilland - George Brent - John Payne) se garante muito mais pelos seus talentos do que pela trama em si, em uma história rocambolesca de amor cheia de reviravoltas, renúncia e corações partidos. E tem o personagem de Frank McHugh que serve de alívio cômico, que na verdade é tudo, menos engraçado. Mas não tem como deixar de observar que o romance e elenco estelar eram as armas que eram usadas para vender propaganda para um grande público, não só dos EUA, do quanto o exército americano era eficiente e bem preparado. Com o ataque a Pearl Harbor em 7 de dezembro de 1941, viu-se que muito era falácia, tanto que levaram um bom tempo até conseguirem fazer o “jogo começar a virar” ao entrarem oficialmente na guerra.

Carregando Publicidade...
½
1
1½
2
2½
3
3½
4
4½
5

Listas com o filme

Ver todas as listas (5)
Confissões de um Espião Nazista A Besta de Berlim Asas da Esquadra Ski Patrol A Ponte de Waterloo
Hollywood Vai à Segunda Guerra
por lucas_sacul
Meus Quatro Anos na Alemanha The Man from Hell's River Onde o Norte Começa Lucretia Lombard The Gold Diggers
Warner Bros.
por filipinudivalfogo
Zona de Interesse A Última Linha de Defesa Oppenheimer O Último Soldado Resistência
Lista Filmes Segunda Guerra
por julianoneves

Elenco de Asas da Esquadra

Mostrar mais (23)
George Brent (I) 2 22

George Brent (I)

(Cass Harrington)
John Payne (I) 1 12

John Payne (I)

(Jerry Harrington)
Olivia de Havilland 50 287

Olivia de Havilland

(Irene Dale)
Alan Davis (I) 0 0

Alan Davis (I)

(Check Pilot)
Alberto Morin 0 1

Alberto Morin

(Armando Costa)
Donald Briggs 0 1

Donald Briggs

(Instructor)

Se você gostou deste filme, confira também estes aqui: