Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Olivia de Havilland
213Número de Fãs

Nascimento: 1 de Julho de 1916 (100 years)

Tóquio - Japão

É uma importante atriz de origem inglesa nascida no Japão, radicada nos Estados Unidos da América.

Agraciada em duas ocasiões com o Oscar de melhor atriz (a primeira foi em 1947, pelo filme Só resta uma lágrima, de 1946, e a segunda foi em 1950, pelo filme Tarde demais, de 1949), é considerada uma das mais belas atrizes de Hollywood em sua era de ouro. O público se recorda dela como a encantadora Melanie Hamilton Wilkes, do épico clássico E o vento levou (1939), filme este que rendeu-lhe a primeira de cinco nomeações para um Oscar desta feita como melhor atriz coadjuvante. Dos quatro atores que protagonizaram o filme, ela é a única que ainda está viva.

Filha da também atriz Lilian Fontaine (que só ficou na profissão durante alguns anos, trabalhando no teatro) Livvie é a irmã mais velha de Joan Fontaine (outra atriz, que foi premiada com o Oscar de atriz em 1942).

Em meados dos anos 50 ela decidiu deixar os Estados Unidos para viver em Paris, a capital francesa, com seu marido, Pierre Galante. Em 1956 o casal teve uma filha, Gisele. Desde então ela aceitou alguns papéis em filmes, quando interessada. Olivia de Havilland mora há muitos anos, feliz, em Paris. Sua filha, Gisele, decidiu seguir os passos do pai, trabalhando como jornalista na revista Paris Match, onde seu pai havia trabalhado durante anos.

Em 2007 ela foi homenageada pelo ex-presidente norte-americano George W. Bush, recebendo do mesmo uma medalha como prêmio honorário. Também no mesmo ano recebeu um convite para voltar ao trabalho, depois de mais de 20 anos afastada, desta vez no filme I-59 South, que tem previsão de lançamento para o fim de 2009.