Pergunte ao Pó

Compartilhar
Pergunte ao Pó (2006)
Ask the Dust
Média do filme: 3.0 de 5 — baseado em 697 votos
MÉDIAFILMOW
3.0
697 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Dirigido por Robert Towne (I)
Duração 116 min (1h56)
Classificação indicativa de Pergunte ao Pó: 16 - Não recomendado para menores de 16 anos

Dirigido por

Duração

116 minutos Classificação indicativa de Pergunte ao Pó: 16 - Não recomendado para menores de 16 anos
Carregando Publicidade...

Sinopse

Los Angeles, década de 30. No auge da depressão, Arturo Bandini (Colin Farrell) sonha se tornar um escritor famoso. Na tentativa de escrever algo ele se hospeda em um quarto barato de hotel, mas logo o plano se mostra um fracasso: o dinheiro de Arturo está acabando e ele ainda não conseguiu escrever. É quando ele conhece Camilla Lopez (Salma Hayek), uma garçonete mexicana que sonha conseguir um bom marido e deixar o emprego. Juntos eles vivem uma relação conturbada, baseada em desejo, ciúmes e desprezo.

Gênero:
Gênero:

Elenco

Fotos e Trailers

Trailers (1)
Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

A Bola Preta | Trailer Legendado

A Bola Preta

Comentários 0
amigos querem ver
martinsmoreno
Martins
4 meses atrás

Maçante e Sofrível!!
Como tá gato o Colin!
O enredo e roteiro é uma tristeza de chato, muito insosso, confuso, tedioso e bem arrastado pra algo tão simples. As atuações até enganam pelos grandes nomes mas sinceramente é uma chatice!!

um filme baseado no romance de John Fante,conta ao história de escrito tentando chega a fama e de garçonete Méxicana,ele se apaxona por ela e vivem um Romance cheio de confritos,o filme começa meio lento más melhora do meio para o final,boas atuações de Salma Hayek e Colin Farrell,uma nota 6.

mari_wilbert
Mari
1 ano atrás

Que romance fraco! Bons atores, mas juntos não senti química, fora a agressividade dele com ela que é bastante incômoda.

Comentário contando partes do filme. Mostrar.

[/spoiler] eu não aguento mais ver tosse como indício de doença terminal. Fora o lenço com sangue para indicar que é tuberculose… são grandes clichês da dramaturgia hahahaha

[spoiler]

velho_cinefilo
Senhor Ivan
½
5 anos atrás

Adaptação que se sustenta bastante apenas nas atuações da dupla principal.Colin Farrell e Salma Hayek dão o máximo de si e convencem no romance.A ambientação também anima por ser bem recriada e trazer belas imagens.

-Especial Colin Farrell - 01 de Agosto de 2021
-Dou nota 5/10

editado
marcelosaccomann
Marcelo
½
5 anos atrás

Começando pelos pontos positivos do filme eu destacaria o trabalho espetacular (como de praxe) do diretor de fotografia Caleb Deschanel. A ambientação transpira nostalgia.
Sema Hayek (também de praxe) sendo um destaque absurdo em sua atuação e beleza.
Mas, indo aos negativos, o filme não cativa. Não sei se foi a adaptação ou sei lá o que mais, mas simplesmente não chama o espectador para a história que se torna extremamente dispersante.
Vale o adendo que o personagem Arturo é um asco! Indignante alguém se sentir atraído por um cara desse.

Carregando Publicidade...
½
1
2
3
4
5

Listas com o filme

Ver todas as listas (52)

Elenco de Pergunte ao Pó

Mostrar mais (18)
Colin Farrell 107 2,6K

Colin Farrell

(Arturo Bandini)
Danny (XVIII) 0 0

Danny (XVIII)

(Willie the Dog)
Dionysio Basco 0 1

Dionysio Basco

(Filipino Houseboy)
Donald Sutherland 40 766

Donald Sutherland

(Hellfrick)
Donna Mosley 0 0

Donna Mosley

(Red Headed Girl)
Eileen Atkins 2 15

Eileen Atkins

(Mrs. Hargraves)

Se você gostou deste filme, confira também estes aqui: