Ataque dos Tomates Assassinos

Compartilhar
Ataque dos Tomates Assassinos (1978)
Attack of the Killer Tomatoes!
Média do filme: 2.8 de 5 — baseado em 2032 votos
MÉDIAFILMOW
2.8
2032 Avaliações
272 comentários
Minha avaliação:
Salvando
Dirigido por John De Bello (I)
Data de lançamento 13 Out. 1978 Outras datas
Duração 83 min (1h23)
Classificação indicativa de Ataque dos Tomates Assassinos: L - Livre para todos os públicos
Status Streaming

Dirigido por

Data de lançamento

13 Out. 1978

Duração

83 minutos Classificação indicativa de Ataque dos Tomates Assassinos: L - Livre para todos os públicos
Carregando Publicidade...

Sinopse

Por culpa de experiências realizadas pelo governo dos Estados Unidos, os tomates começam a atacar e matar as pessoas e parecem ser impossíveis de deter. Para tentar reverter a situação e impedir que a população descubra os verdadeiros culpados desse fenômeno, o governo monta uma equipe de quatro pessoas liderada por um ex-agente da CIA, que está aposentado desde a Baía dos Porcos. A equipe conta com um especialista em disfarces, que tem como missão infiltrar-se no território inimigo, um mergulhador, um paraquedista e uma atleta. Enquanto isso, uma jornalista tenta descobrir o que causou o fenômeno bizarro.

Elenco

Fotos e Trailers

Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

Percy Jackson e os Olimpianos (3ª Temporada) | Trailer Oficial Dublado
jordisonfrancisco
Jordison
3 semanas atrás

Quando a Sessão da Tarde era Invadida por Tomates - 🎬
Se você cresceu nos anos 90, com certeza guarda na memória aquela sensação gloriosa de largar o caderno de matemática no meio da tarde, ligar a TV na Globo e dar de cara com uma das mais bizarras joias do cinema "trash" O Ataque dos Tomates Assassinos" (1978).
Quem diria que a maior ameaça à humanidade não seriam alienígenas ou monstros gigantes, mas sim uma colheita rebelde de tomates vermelhos, suculentos e sedentos de sangue? O mais engraçado é que ninguém conseguia mudar de canal.
Imagine a cena: uma tarde preguiçosa, o cheiro do lanche e, de repente, o caos absoluto na tela. Tomates gigantes rolando pelas ruas, esmagando pessoas e soltando rugidos bizarros enquanto a população corre em pânico, era só auge da bizarrice.
Falar em "efeitos especiais" aqui é quase uma ofensa. Pois, o charme estava justamente nos "defeitos especiais". A produção era tão assumidamente barata, os figurinos tão canastrões e a premissa tão ridícula que o filme dava a volta no quesito qualidade e se tornava uma comédia brilhante. Era impossível não rir do puro suco do absurdo (com o perdão do trocadilho).
E para deixar essa viagem no tempo ainda melhor, aqui estão alguns segredos de bastidores dessa obra-prima do ridículo:
O Acidente Real que Ficou no Filme: A cena em que um helicóptero cai logo no início do filme, não estava no roteiro, e não tinha nada de efeito especial. O helicóptero de verdade perdeu o controle, bateu e pegou fogo durante as gravações. Felizmente, ninguém se feriu gravemente, e os diretores que tinham um orçamento minúsculo, decidiram deixar a cena real no corte final para economizar!
Orçamento de Centavos: O filme custou míseros 100 mil dólares. Para economizar com figurantes, a produção usou pessoas da própria cidade e pagou a eles pizza e refrigerante.
Música de "Terror": A trilha sonora parodiava abertamente o clássico Tubarão (1975) de Steven Spielberg. Em vez do icônico "tan-tan, tan-tan", tínhamos uma música dramática para frutas rolando no chão.
Ele Virou Desenho Animado!
O sucesso cult foi tão gigantesco que o filme ganhou sequências, uma delas estrelada por um jovem George Clooney antes da fama, e até uma série de desenho animado nos anos 90, que também passou no Brasil pela Fox Kids e na própria Globo.
Recordar essa época, é lembrar de um tempo em que a televisão não tinha medo de ser assumidamente boba. Entre uma risada e outra assistindo a essas frutas "assassinas" mutantes, a nossa única certeza era a de que o molho de tomate do jantar nunca mais seria visto da mesma forma. 🍅🤣

Pensei que fosse mais sério, se é que isso é possível ahahahhaha

knove
k
½
8 meses atrás

se ao menos fosse igual ao poster do filme, uma propaganda enganosa. não lembro de ter visto uma trasheira tão ruim quanto essa.

wd25
Márcinho WD
½
10 meses atrás

03/01/2026
passou o tempo

stamillo
Marcos Stamillo
½
10 meses atrás

2130.

Revendo. Trasheira.
Mesmo cansativo em alguns momentos, não deixa de ser um clássico! kkkkkk

Carregando Publicidade...
½
1
1½
2
2½
3
3½
4
4½
5

Listas com o filme

Ver todas as listas (234)

Elenco de Ataque dos Tomates Assassinos

Mostrar mais (10)
Al Sklar 0 0

Al Sklar

(Ted Swann)
David Hall (I) 0 0

David Hall (I)

(Bruce)
David Miller (II) 0 0

David Miller (II)

(Mason Dixon)
Eric Christmas 0 3

Eric Christmas

(Senator Polk)
Ernie Meyers 0 0

Ernie Meyers

(The President)
George Wilson 0 0

George Wilson

(Jim Richardson)

Se você gostou deste filme, confira também estes aqui: