Audácia

2021

Božena

• Bozena - Estados Unidos da América

A história de Božena Němcová, uma famosa escritora e feminista tcheca do século XIX, focada em seu complicado relacionamento com seu marido Josef Nemec é retratada em quatro episódios, enquanto ela passa pelos altos e baixos da vida no século XIX. Quatro episódios baseados nos anos de 1837, 1842, 1847 e 1855.

Episódio 1
O ano é 1837, Bara, de 17 anos, é rebelde, inquieta e de espírito livre. Ela prefere ler a cozinhar. Isso atrai o interesse dos homens. Seus pais não conseguem mais lidar com ela, então procuram um noivo que se case com ela mesmo sem dote. A melhor opção é Josef Nemec, um oficial aposentado. Bara resiste ao casamento, mas não pode ficar contra a vontade dos pais.

Episódio 2
O ano é 1842, os alemães acabaram de se instalar em Praga, onde Josef está tentando se estabelecer no setor financeiro. Bara tem 22 anos, é mãe de quatro filhos e não pode mais dar à luz após as dificuldades de seu último parto. De repente, um novo mundo se abre diante da jovem, que anseia por companhia.

Episódio 3
O ano é 1847, Josef tornou-se um aclamado administrador financeiro e Bara, a temida «repórter» do interior tcheco. Ambos vivem da política e da esperança de que o imperador finalmente reconheça os direitos dos tchecos. Eles têm os mesmos objetivos. Eles são um casal forte, mas a revolução muda suas vidas e destrói seus sonhos.

Episódio 4
O ano é 1855, Josef não está trabalhando devido a uma investigação policial e não tem permissão para voltar a Praga. Bara tenta sustentar sua família escrevendo. Ela é uma escritora em tempo integral, vive endividada, em dificuldades, e sua distração são as festas de estudantes. Ela está cada vez mais intransigente em sua vida, mas continua em busca do amor.

2021