Longe

2019

Away

Um menino e um passarinho estão viajando por uma ilha estranha tentando voltar para casa. Nem uma única palavra. Somente música e sons enchem os ouvidos, enquanto a narração dos quadros e das imagens nos leva adiante. Um filme de "De Arte" antes, um filme radiante. É lindo, cheio de emoção e expressivo de tudo que todos conhecemos, enfrentamos ou vencemos na vida ou em nossos próprios sonhos.
É um filme poderoso, verdadeiramente um filme exclusivamente inspirador, Away captura com facilidade um equilíbrio delicado entre imensa complexidade e puro minimalismo, sustentando-o durante toda a duração do filme.
... O incrível desse recurso animado de 75 minutos é que tudo foi feito por um único pessoa, Gints Zilbalodis, tudo, desde a história até a direção, a animação, a música e os efeitos sonoros. Outra coisa incrível é que o filme inteiro está sem uma palavra de diálogo - são apenas o garoto, o pássaro, o monstro e uma variedade de criaturas que eles encontram ao longo do caminho. Tem tanto suspense quanto lindamente tem harmonia, um filme talvez um pouco intenso para crianças muito pequenas, mas lindo e inspirador para todo mundo.

15 de Novembro de 2019

Elenco de Longe