Bem-Vindo a Veneza

2021

Welcome Venice

Pietro e Alvise são os dois herdeiros de uma família de pescadores de Giudecca, a ilha mais popular de Veneza. Eles colidem com a transformação incontrolável que está mudando a vida e a identidade de Veneza e seu povo: o impacto cada vez mais profundo do turismo global mudou a própria relação entre a cidade e os cidadãos, entre o lar e a vida, e a pandemia evidenciou ainda mais essa crise. Pietro, apesar do cansaço e da solidão, gostaria de continuar pescando “moeche”, os caranguejos típicos da lagoa; Alvise, por outro lado, vê a casa em Giudecca como a ferramenta ideal para recomeçar a tentar integrar a elite do poder imobiliário que governa a cidade. Seu confronto envolve toda a família em uma história única de como nosso mundo está mudando.

9 de Setembro de 2021