Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Bob Hoskins

Bob Hoskins

Nomes Alternativos: Robert William Hoskins

73Número de Fãs

Nascimento: 26 de Outubro de 1942 (71 years)

Falecimento: 29 de Abril de 2014

Bury St Edmunds, Suffolk - Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte

Robert William "Bob" Hoskins, Jr. foi um ator inglês.

Hoskins começou a carreira no teatro, mas logo passou a atuar na TV britânica, nos anos 1970. Depois, partiu para Hollywood. Destacou-se, na década seguinte, em "Cotton club" (1984), de Francis Ford Coppola, e "Brazil: O filme", de Terry Gilliam. Pelo mesmo "Mona Lisa" que lhe valeu o reconhecimento em Cannes, foi indicado ao Oscar de melhor e faturou um Globo de Ouro e o Bafta, considerado o Oscar britânico.
Em seu trabalho mais conhecido – na pele do detetive Eddie Valiant em "Roger Rabbit" –, Hoskins "contracenou" com personagens de desenho. Considerado revolucionário, o longa mistura animação e live-action (atores de verdade).
Outros trabalhos populares de Hoskins são "Minha mãe é uma sereia" (1990), "Hook: A volta do Capitão Gancho" (1991), "Nixon" (1995), no qual interpretou J. Edgar Hoover, e "Círculo de fogo" (2001). Em "Super Mario Bros.", baseado no game da Nintendo, assumiu o papel do protagonista. O personagem Luigi, irmão de Mario, ficou com John Leguizamo.

Morreu aos 71 anos, de acordo com a AFP, Clair Dobbs, agente de Hoskins, afirmou que seu cliente tinha pneumonia.
"Bob morreu em paz no hospital durante a noite, cercado por sua família", diz um comunicado. "Estamos devastados pela perda de nosso querido Bob", declararam os quatro filhos do ator e sua segunda mulher, Linda.