Dirigido por
Duração
Bob Roberts (Tim Robbins) é o candidato da direito ao Senado pela Pensilvânia. Ele é um cantor folk de bastante sucesso, que possui vários clips na MTV e cujo carisma popular arrebata multidões de fãs. Bob recorre à mais avançada tecnologia de informática para construir uma campanha forte e, por diversas vezes, hipócrita. Reacionário, combate as drogas apesar de seu nome estar indiretamente envolvido com o tráfico. Em meio à campanha Bob não se faz de rogado ao aplicar golpes baixos contra seu rival nas urnas, Brickley Paiste (Gore Vidal), que o acusa de ser o mais perfeito fruto de tudo o que deu errado nos Estados Unidos.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Mockumentary afiadíssimo e certeiro, encontrei do nada fuçando os trabalhos mais antigo do Tim Robbins, que dirige e protagoniza o satírico projeto, ácido e divertido mas tb assustador, pois reflete a atualidade, e os ecos por aqui... mesmo sendo um filme de 1992, engoli seco em várias partes, parece feito "ontem à tarde", estarrecedor mas muito bom. E com participação de um elencasso, e numa fase boa do Tim Robbins.
Um falso documentário que tem como alvo satirizar a extrema-direita dos EUA. Lançado na década de 90 é impressionante como vários dos seus temas e acontecimentos se refletem nos dias de hoje nos EUA e até mesmo e outros países como o Brasil. Dirigido e protagonizado por Tim Robbins o filme tem como atração à parte breves aparições em cena de nomes conhecidos como John Cusack, Helen Hunt e Susan Sarandon. Mesmo reconhecendo a relevância do seu tema achei a experiência cansativa. A linguagem documental fez o filme parecer interminável. Apesar disso acho que merece uma conferida
Ora ora se não é o Bolsonaro?! com facada e tudo. Aliás, muito bem sacado o lance das canções do Bob Dylan, é o puro sarro. Giancarlo Esposito nunca erra, certo? Perfeito em todos os papéis e de ativista radical então, sem comentários. Uma pena que esse filme está treta de encontrar, pois, infelizmente segue muito atual, seja nos EUA ou em outros países. Bom, ainda bem que vi após a ultima eleição BR para presidente, senão iria passar mais raiva ainda.
Filmão, um sociopata virando presidente, lembra alguém
Gostei e super recomendaria esse filme.