Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Brad Pitt

Brad Pitt

Nomes Alternativos: William Bradley Pitt

19532Número de Fãs

Nascimento: 18 de Dezembro de 1963 (53 years)

Shawnee, Oklahoma - Estados Unidos da América

William Bradley Pitt, mais conhecido como Brad Pitt, é ator, produtor, empresário e fundador da produtora de filmes Plan B, além de ser dono de uma vinícula chamada Miraval junto com sua esposa Angelina Jolie.

Cresceu em Springfield, no estado de Missouri, filho de Jane Etta Hillhouse e Willian (Bill) Pitt. No final dos anos 80, Brad Pitt largou a faculdade de jornalismo faltando duas semanas para se formar, mudou-se para Los Angeles com pouco dinheiro na ideia fixa de se tornar um astro do cinema.

Antes do sucesso, Brad trabalhou como motorista, como carregador de refrigerantes e em uma rede de fast-food famosa nos Estados Unidos.

Foi no ano de 1987 que Brad Pitt começou a fazer pequenas pontas em na TV e no cinema, como “Abaixo de Zero”, “Sem Saída”, “A Hora do Pesadelo 6” e a primeira temporada da série “O Terror de Freddy Krueger”, entre outros.

Em 1988, protagonizou o filme “O Príncipe das Sombras” (The Dark Side of the Sun) e, em 1991, teve seu primeiro destaque com o filme Thelma e Louise, dirigido por Ridley Scott, atuando junto com a atriz Geena Davis. No ano seguinte, foi convidado pelo diretor Robert Redford para estrelar “Nada É Para Sempre” (A River Runs Through It), o filme que daria início a grande carreira do ator.

Brad Pitt tornou-se um ícone e mostrava sua versatilidade para os mais diversos papéis, como por exemplo: o mocinho no romance épico “Lendas da Paixão” (Legends of the Fall), de 1996; o vampiro no sombrio “Entrevista Com o Vampiro” (Interview with the Vampire: The Vampire Chronicles), de 1994; o jovel policial no thriller “Seven - Os Sete Pecados Capitais” (Seven), em 1995, dirigido pelo aclamado David Fincher; e o louco Jeffrey Goines na ficção científica “Os Doze Macacos” (Twelve Monkeys), em 1996, com direção de Terry Gilliam, papel que lhe rendeu a primeira indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.

Nos anos seguintes, Brad Pitt foi obtendo sucesso com os longas “Sete Anos no Tibet” (Seven Years in Tibet), “Inimigo Íntimo” (The Devil's Own), “Encontro Marcado” (Meet Joe Black) e “Quero Ser John Malkovich” (Being John Malkovich).

Em 1999, Brad Pitt estrelaria um dos filmes que marcariam sua carreira, “Clube da Luta” (Fight Club), adaptação do homônino livro escrito por Chuck Palahniuk que foi dirigido por David Fincher. Junto com Edward Norton e Helena Bonham Carter no elenco, Brad Pitt eternizou seu personagem, Tyler Durden, com uma legião de fãs.

Brad Pitt fez uma participação especial na oitava temporada da famosa série de TV “Friends” e no terceiro filme do programa de TV “Jackass”, em seguida, estrelou nos longas “Onze Homens e Um Segredo” (Ocean's Eleven) e suas duas sequência “Doze Homens e Outro Segredo” (Ocean's Twelve) e Treze Homens e um Novo Segredo” (Ocean's Twelve) e “Troia” (Troy).

Em 2005, atuaria ao lado de sua atual esposa, Angelina Jolie, em Sr. & Sra. Smith (Mr. & Mrs. Smith), um filme de ação com toques de comédia, no qual interpretam dois assassinos profissionais casados, mas que desconhecem a identidade laboral um do outro. No ano seguinte, Brad Pitt fez sua primeira parceria com a atriz Cate Blanchett no filme “Babel”, a segunda seria o elogiado “O Curioso Caso de Benjamin Button” (The Curious Case of Benjamin Button), em 2008.

Inicialmente, Pitt e Jolie negavam manter qualquer relacionamento na vida real, mas começaram a ser fotografados juntos e a voar à volta do mundo em missões humanitárias, juntamente com o filho adotivo da atriz (Maddox Chivan Jolie). Brad Pitt acompanhou-a à Etiópia, em Julho de 2005 para adotar a sua filha Zahara que vivia num orfanato. No final de 2005, Brad e Angelina visitaram por duas vezes o Paquistão como embaixadores das Nações Unidas para ajudar as vítimas de um sismo.

Em 2006, Angelina Jolie deu à luz, na Namíbia, o primeiro filho biológico do casal, uma menina a quem chamaram Shiloh Nouvel Jolie-Pitt. Após o nascimento de Shiloh, em 2007, Brad Pitt e Angelina Jolie adotaram um menino de 3 anos no Vietnã, chamado Pax Thien Jolie-Pitt. No ano seguinte, Angelina deu à luz a gêmeos de Brad Pitt: um menino, Knox Léon Jolie-Pitt, e uma menina, Vivienne Marcheline Jolie-Pitt, ambos de nacionalidade francesa.

Seu próximo filme seria icônico, “Bastardos Inglórios” (Inglourious Basterds), dirigido por Quentin Tarantino, interpretando o Tentente Aldo Raine que reune um grupo de soldados judeus para lutar contra os nazistas durante a Segunda Guerra Mundial.

Brad Pitt fez dublagens nos filmes “Megamente” (Megamind), em 2010, e “Happy Feet: O Pinguim 2” (Happy Feet 2), em 2011.

Seus últimos filmes de maior sucesso foram: “Guerra Mundial Z” (World War Z), “12 Anos de Escravidão” (12 Years a Slave) e “Coração de Ferro” (Fury). Sua próxima estreia é o aguardado longa de Martin Scorsese “The Audition” que conta com De Niro e DiCaprio no elenco.

Namorou Julia Ormond, Juliette Lewis, Gwyneth Paltrow e com Jennifer Aniston com quem casou-se em 2000 e o casal tornou-se um dos pares preferidos de Hollywood, mas cinco anos depois o casal se separou.

Cônjuge: Angelina Jolie (desde 2014), Jennifer Aniston (de 2000 a 2005)
Filhos: Shiloh Jolie-Pitt, Vivienne Marcheline Jolie-Pitt, Pax Thien Jolie-Pitt, Maddox Jolie-Pitt, Zahara Jolie-Pitt, Knox Leon Jolie-Pitt
Irmãos: Doug Pitt, Julie Neal Pitt