Dirigido por
Data de lançamento
17 Julho 2011Duração
A 4ª temporada de Breaking Bad começa exatamente de onde terminou a 3ª, para não perder o fôlego. Walt e Jesse vão lidar com as consequências de suas ações enquanto Walt se prepara para lutar com Gus, e Jesse torna-se cada vez mais distante. Enquanto isso, Skyler (Anna Gunn) compromete-se à lavagem de dinheiro de Walt, a fim de manter financeiramente sua irmã Marie (Betsy Brant) e seu cunhado Hank (Dean Norris), que está se recuperando de um tiro.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Quem diria que o chefe do cartel
ia morrer? Pra mim ele era INABALÁVEL. Aquele jeito sério, frio, calculista e cínico era de irritar, mas o cara foi muito inteligente em tudo que fez. Era de se esperar a morte dele.
E sobre o Walter: eu já detestava ele e,
depois de descobrir que foi ele que envenenou o Brock, passei a detestar ainda mais. Olha o nível do egoísmo! Ele colocou a vida de uma criança em risco só pra manipular o Pinkman e usar ele no plano contra o Gus. E o pior é que o Pinkman perdeu a namorada, amigos e praticamente tudo por causa dessa vida, enquanto o Walter só pensa em salvar ele e a família dele. O resto que se dane.
Fiquei frustrada por
não explicarem o que a irmã da Skyler tem, porque aquele comportamento dela não é normal. Ela claramente esconde alguma coisa ou tem algum problema que ainda não explicaram.
Se vc começou Breaking Bad pq terminou Ozark e viu que as duas falam de lavagem de dinheiro, não espere a mesma coisa. A pegada é MUITO diferente. Em Ozark, os personagens me prendiam muito mais. A Ruth, o filho do Marty, a advogada... os personagens têm muito mais força e desenvolvimento pra mim. Não acho que dê pra comparar só pq as duas envolvem crime e dinheiro.
Não sei nem explicar direito o que senti assistindo Breaking Bad. Não é uma série que eu amei. Pra mim, ela começa a ganhar força msm da 3ª temporada em diante, quando os personagens começam a se desenvolver mais e a história fica mais interessante. Mas, no geral, achei mediana.
TERMINADO EM 27/08/2026
HAhahaha, mais tensão ainda!!!
Dessa vez parece que a merda vai dar o tempo todo, já que o Gus está mais insano (tanto que matou o cartel inteiro) e cansou do Walt e meio que manipula o Jesse, mas talvez o Walt seja mais esperto ainda na manipulação, e a Skyler virou bandida também e que se foda! Hahaha. Mas a melhor parte da temporada é o cunhado Hank cada vez mais perto de pegar o Walt! E o final foi explosivo!!! Carai, ele explodiu o Gus, seu capanga e o Tio numa veizada só! E noooooosssa! Ainda envenenou o menino que o Jesse tava cuidando, PORRAAA!!!! Walt um dos maiores vilões já feitos!
Depois de terminar *Ozark*, comecei assisti essa série esperando encontrar uma proposta semelhante, principalmente pela questão do crime e da lavagem de dinheiro. Até a terceira temporada, a série não me prendia tanto. Existia curiosidade para saber o que aconteceria, mas não aquela vontade de continuar imediatamente. A partir da terceira temporada, porém, o ritmo melhorou bastante e estou gostando mais.
A Skyler começou a me chamar atenção. Gosto de vê-la mais firme, mas ainda tenho um pé atrás. Fico pensando se ela realmente quer proteger a família ou se pode acabar seguindo o mesmo caminho da Wendy, de Ozark, deixando o poder e o dinheiro mudarem suas motivações. Espero que não.
Continuo não gostando do Walter. Para mim, ele é arrogante, egoísta e sempre tenta justificar suas atitudes como sendo pela família, quando muitas vezes está claramente pensando nele mesmo.
O Jesse é um personagem que eu gostaria que fosse mais desenvolvido. Sinto que a série foca muito nele como “o drogado” e não explora suficientemente quem ele é além disso.
Ele perdeu os pais, a namorada, amigos e outras pessoas importantes em consequência de tudo que aconteceu, principalmente por causa do Walter. Ao mesmo tempo, ele já reconhece que é criminoso e assume que escolheu essa vida, enquanto o Walter continua se enganando e se recusando a admitir que também é um criminoso. Acho que o Jesse tem muito potencial e merecia mais desenvolvimento.
O advogado também me irrita bastante, principalmente pela dublagem, que é péssima.
E continuo curiosa sobre a irmã da Skyler. Depois dos episódios em que
ela rouba e inventa situações para encobrir os furtos, acredito que exista algum problema por trás do comportamento dela, algo que o marido parece conhecer. Talvez isso seja desenvolvido mais adiante.
No geral, estou gostando bem mais da série a partir da terceira temporada. Ainda não a considero tudo aquilo que dizem, mas finalmente entendo melhor por que ela conseguir prender tanto a atenção.
O ápice dramático da série, arco final pra total consumação do que seu título prenuncia. A guerra fria entre Gus e Walt, a agonia de Skyler, o limite emocional de Jesse, a obsessão de Hank... Começa o império corrosivo de Heisenberg!
A série não é ruim, mas talvez fui assistir com a expectativa tão alta, depois de anos ouvindo falar bem dela, que acabei me "decepcionando" um pouco.
A fotografia é lindíssima, é um capricho que - para época - era raro, a história é bem construída, as interpretações são boas (com raras exceções) e com o passar das temporadas, ela vai ficando cada vez maior.
Acredito que, se eu tivesse assisto à época, teria gostado muito mais. Fui assistir agora, 2026, e imaginava uma coisa muito diferente do que realmente é, mas sim: a série é muito boa, o problema foi a desgraça da "expectativa".