Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Aaron Paul

Aaron Paul

Nomes Alternativos: Aaron Michael Paul | Aaron Paul Sturtevant

3516Número de Fãs

Nascimento: 27 de Agosto de 1979 (37 years)

Emmett, Idaho - Estados Unidos da América

É um ator norte-americano mais famoso por seu papel recorrente de Scott Quittman na série Big Love e por estrelar a série Breaking Bad como Jesse Pinkman, tendo vencido dois Primetime Emmy Awards de Melhor Ator Coadjuvante em Série Dramática.

Paul nasceu como Aaron Paul Sturtevant em Emmett, Idaho, no dia 27 de agosto de 1979,1 filho de Robert e Darla Sturtevant, sendo o mais novo de cinco irmãos.

Em 1996, após se formar um ano adiantado, Paul foi para Los Angeles e entrou em uma competição realizada pela International Modeling and Talent Association. Ele ficou em segundo e assinou um contrato com um agente. Dois anos depois ele participou de um episódio do programa The Price Is Right e trabalhou como arrumador em um cinema da Universal Studios.
Nos anos seguintes, ele apareceu em episódios de várias séries de televisão, como The X-Files, CSI: Crime Scene Investigation, CSI: Miami, ER, Veronica Mars, Ghost Whisperer, Criminal Minds e Bones. Em 2006 ele apareceu no filme Mission: Impossible III, e em 2007 ele conseguiu o papel recorrente de Scott Quittman na série Big Love, aparecendo em catorze episódios.

Em 2008, Paul começou a interpretar Jesse Pinkman na série Breaking Bad. Seu personagem originalmente morreria ao final da primeira temporada, porém depois de ver sua química junto com o ator Bryan Cranston, o criador da série Vince Gilligan mudou de ideia e alterou o destino do personagem. Pelo papel, Paul foi indicado ao Primetime Emmy Award de Melhor Ator Coadjuvante em Série Dramática em 2009, 2010 e 2012, vencendo em 2010 e 2012.