Caçando Hitler

2015

Hunting Hitler

Esta fantástica série é realmente um prato cheio para quem estuda história – academicamente ou não – por mexer em um dos pontos mais fascinantes dos últimos dois séculos, ao menos. O tom investigativo, marca deste tipo de produto, com a dinâmica de documentário, ajuda a não ficar maçante e cansativo. Caçando Hitler tem uma velocidade que faz o tempo passar bem rápido. A série então investiga se o ditador – um dos mais cruéis da história – teria fugido para a América Latina e passado pelo Brasil antes de se esconder na Argentina. Sim, o foco, ao menos do primeiro episódio, é a América Latina, e basicamente o nosso vizinho mais famoso. Da equipe de investigadores, os mais famosos são o agente da CIA Bob Baer, autor do livro que deu origem ao premiado filme Syriana – A Indústria do Petróleo (Oscar de Melhor Ator Coadjuvante a George Clooney em 2006) e Dr. John Cencich, um reconhecido investigador de crimes de guerra.

28 de Outubro de 2015

Elenco de Caçando Hitler