Callas e Onassis

2009

Callas e Onassis

“Callas e Onassis” é uma co-produção francesa e italiana dirigida por Giorgio Capitani, A história apresenta a relação da cantora lírica Maria Callas com o milionário grego, Aristóteles Onassis, que ela conheceu em 1957. Estrelada por Luisa Ranieri e Gérard Darmon, a minissérie é dividida em dois episódios, apresentando o primeiro encontro do casal, passando pelo relacionamento conturbado, chegando à tempestuosa separação. Unidos pela mesma nacionalidade e infância pobre (apresentada na minissérie em flashbacks), Callas e Onassis compartilhavam a luta de cada um para chegarem ao auge de suas profissões. Mas, enquanto Callas mergulha nessa relação acreditando ter encontrado o grande amor de sua vida, com quem espera um dia ter um filho, Onassis a vê apenas como mais uma conquista para sua infinita coleção. Ainda assim, de forma distorcida e conturbada, nasce entre eles um amor que marcaria a vida de ambos. Eventualmente, Callas abandonaria seu marido e sua carreira para dedicar-se à Onassis, que se recusa a deixar a família. Com o tempo, ele a convence a retomar sua carreira nos palcos, culminando no afastamento de ambos e no casamento de Onassis com Jacqueline Kennedy, viúva do Presidente Americano, John Kennedy.

2009