Canton Viper

Gwandongsalmusa

• Víbora do Cantão - Brasil
  • Kwangdong Viper - Coreia do Sul
  • 광동살무사 - Coreia do Sul

O filme é sobre um homem chamado Kal Ma-ryong (Hwang Jang Lee) que teve sua mãe estuprada e assassinada por dois bandidos. Ele cresce revoltado, com desejo de vingança e vira mestre em artes marciais. Em um grande duelo cheio de lutadores e espadachins ele acaba matando um homem, que é um excelente lutador, mas que não foi páreo para ele. Esse homem deixa uma esposa e um jovem filho chamado Pyeong. Tão pequeno e já com desejo de vingança, Pyeong quer aprender artes marciais para poder vingar seu pai, e deseja encontrar um mestre em artes marciais para poder ensiná-lo. Quando Pyeong e sua mãe encontram Ma-Ryong todo machucado em uma casa abandonada nas montanhas, decidem ajudá-lo a se recuperar, e não demora muito para que o garoto e ele formem uma grande amizade. Depois que o pequeno Pyeong vê Ma-ryong em ação, batendo em bandidos que atacaram sua mãe, pede para que ele o ensine artes marciais, mal sabe ele, que seu amigo, que ele chama de Tio Kal, é o assassino de seu pai.

13 de Agosto de 1983