Capitão Berlim VS. Hitler

2009

Captain Berlin versus Hitler

Baseado no personagem que apareceu originalmente em um curta de dez minutos criado por Buttgereit em 1982, CAPITÃO BERLIM VERSUS HITLER é na verdade uma peça de teatro, filmado durante três dias em frente a uma plateia ao vivo no Hebbel am Ufer, Berlim, em Novembro de 2007 e durante a pós-produção infundido com efeitos ópticos especiais para ser lançado nos cinemas em 2009.

Depois que os nazistas tomaram o poder durante 1933, a resistência fez um grande esforço na busca de uma solução para acabar com a ditadura de Adolf Hitler. Eles encontraram então 'Capitão Berlim' (Jürg Plüss). No entanto, a tentativa dele sobre a vida do Führer não foi bem sucedida, forçando-o posteriormente a passar à clandestinidade e adotar uma nova identidade.

É agora 1973 na Berlim Ocidental; o ex-capitão foi esculpindo a vida como um jornalista de esquerda, cujos escritos comunistas perturbam a demente Dra. Isle von Blitzen (Claudia Steiger) - ex-médica pessoal de Hitler. Felizmente para ela, ao que parece, durante o final da Segunda Guerra Mundial a tentativa de Hitler em tirar a própria vida saiu pela culatra: ele conseguiu perder seu próprio cérebro, que foi apressadamente recuperado por ela para que um dia pudesse ressuscitá-lo. Esse dia chegou, 28 anos mais tarde, e von Blitzen prepara seu golpe de mestre: a criação de um corpo a partir dos ossos e tecidos de soldados mortos para o cérebro de Hitler. Mas von Blitzen precisa de uma coisa, a fim de fazê-lo: o sangue de Drácula (Adolfo Assor), que, como se vê, está adormecido em uma cripta na periferia de Brandenburg. Com seu sangue ela pode conceder a Hitler imortalidade e poderes inimagináveis, mas, se ela quiser até mesmo ter uma chance disso acontecer, vai ter que ofertar ao conde uma jovem virgem.

Acontece que, nos seus anos escondido, o Capitão Berlim teve uma filha a quem deu o nome de Maria (Sandra Steffl). Quando Maria é seqüestrada por von Blitzen e Drácula, Capitão Berlim é posto em ação mais uma vez.

Armado com sua pistola de água benta, poderá o primeiro e único super-herói da Alemanha acabar com a tirania desses conspiradores insanos e salvar o mundo?

6 de Março de 2009

Elenco de Capitão Berlim VS. Hitler