Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Carolina Abranches
3Número de Fãs

Arraial d’Ajuda - Bahia - Brasil

a atriz cresceu livre em Arraial d’Ajuda, reduto cult no sul da Bahia. Na infância, Carolina
adorava se deitar no chão para escrever versinhos em seu caderno de poesias. Também ficava fascinada quando via a avó materna, Suzana Camilo, declamar poemas na sala de visitas.
Chegou a escrever um romance nas aulas de redação do Colégio Anglo Americano, no Rio, onde estudava.

Ela gostava tanto de escrever, que pensava em ser jornalista. Mais tarde prestou vestibular para a faculdade de Comunicação Social na Pontifícia Universidade Católica. Na época, já era modelo e integrava o elenco de Malhação, seriado para o qual fora convidada pelo diretor Flávio Colatrello, depois de assisti-la em comerciais de televisão. Durante um ano, conciliou a faculdade com as gravações na TV Globo. Mas seu futuro não estava nas letras. Quando teve certeza de que queria mesmo ser atriz, trancou matrícula. "Percebi que tinha mais inclinação para interpretar", diz.

Carolina Abranches já foi a recepcionista Cris nas 3 primeiras temporada de Malhação. Em 2000 ela retornou a série interpretando uma outra personagem, a Marilu
Também foi a Lara de Meu Bem Querer. Para ganhar seu primeiro papel numa novela, a Lara, ela teve que derrotar outras 30 concorrentes num teste de seleção, em 1998.