Cartas a Elena

2011

Cartas a Elena

O filme conta a história de Emilio, um garoto que é adotado pelo carteiro Teo, e juntos além de entregar as cartas do correio, também exercem a tarefa de ler as cartas para os moradores das belas montanhas de Cooper Canyon em Chihuahua, no México, já que a maioria são analfabetos.
O jovem Emílio sente-se triste com as histórias difíceis enviadas por parentes, que se mudaram para Denver, em busca de um futuro melhor.
Um dia Teo fica impossibilitado de trabalhar e o jovem assume o cargo e com muita imaginação, ele muda as histórias das cartas para felizes e otimistas. Em poucos dias, a aldeia se transforma. Os mais velhos, uma vez que sem esperança, agora estão felizes e entusiasmados, aproveitando o "suposto" sucesso de seus entes queridos. Mas o prazer é de curta duração, pois percebem que todas as histórias maravilhosas são as mesmas, e um produto da imaginação de Emilio. Durante este mesmo período, Emilio conhece uma jovem chamada Elena e eles têm uma amizade inocente que se torna seu primeiro amor.

2011

Elenco de Cartas a Elena