Cats: O Musical

1998

Cats: The Musical

Composta por Andrew Lloyd Webber, a produção de Cats é baseada nos poemas de T. S. Eliot de 1939, que o compositor recordou como tendo sido seu favorito na infância. As canções do musical compreendem versos dos poemas musicados pelo compositor, sendo a principal exceção a mais famosa canção do musical, "Memory", que teve as letras escritas por Trevor Nunn após um poema de Eliot intitulado "Rhapsody on a Windy Night ". Além disso, uma breve canção intitulada "The Moments of Happiness" foi feita a partir de uma passagem de Eliot chamada Quatro Quartetos. Andrew Lloyd Webber começou a compor as músicas no final de 1977 e estreou as composições no Festival Sydmonton em 1980. Os ensaios para o musical começaram no início de 1981, no New London Theatre. Devido à ideia de não escrever nenhum roteiro e só usar os poemas originais como texto, o musical não tinha enredo durante o processo de ensaio, fazendo com que muitos atores ficassem confusos sobre o que eles estavam realmente fazendo. Um musical incomum em termos de sua construção, a abertura incorpora uma fuga e há ocasiões em que a música acompanha versos falados. O show é completamente cantado através da música com praticamente nenhum diálogo falado entre as músicas. A dança também é um elemento chave no musical, especialmente durante os 10 minutos de sequência de dança Jellicle Ball. O cenário, que consiste em uma jarda de sucata de grandes dimensões, permanece o mesmo durante todo o show, sem quaisquer mudanças de cena. O ecletismo de Lloyd Webber é muito forte aqui; gêneros musicais variam do clássico ao pop, musica hall, jazz, rock e música eletro-acústica, bem como canções hinos, como "The Addressing of Cats".

1998

Elenco de Cats: O Musical