Cena Aberta

2004

Cena Aberta

Média geral 4.3
baseado em 30 votos
Sua avaliação:
salvando
127 minutos

"Cena Aberta A Magia de Contar uma história foi um programa de televisão brasileiro, exibido pela Rede Globo em 2003 e apresentado por Regina Casé.

Produzido pela Globo em parceria com a Casa de Cinema de Porto Alegre, a atração trazia uma adaptação de obra literária a cada um dos quatro episódios, apresentados sempre às terças-feiras.

Com uma proposta diferente da dos demais formatos de teledramaturgia, o programa não tinha separação entre o que ocorria por trás ou na frente das câmeras, ou seja, não fazia distinção entre dramaturgia e documentário. A ideia era oferecer uma história de ficção ao telespectador, porém mostrando o trabalho de produção de um programa do tipo. A trama era revelada à medida que o público acompanhava o processo de adaptação da história para a televisão, a seleção do elenco, a preparação dos atores, a escolha das locações, os ensaios e a caracterização dos personagens. A história era contada no decorrer de cada uma dessas etapas de produção, e o produto final não era nem um programa de dramaturgia nem um making-of."

Estreia Brasil:
18 de Novembro de 2003
Outras datas
Denunciar algo errado

Comentar: