Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Wagner Moura
14309Número de Fãs

Nascimento: 27 de Junho de 1976 (40 years)

Salvador, Bahia - Brasil

Nasceu em Salvador, tendo sido criado em Rodelas, pequena cidade de três ruas que não existem mais devido a uma inundação pela barragem de Itaparica, mas que foi "reconstruída" por assim dizer, pertencendo ao sertão baiano. Essa época de sua vida foi fundamental, a infância foi muito ligada a natureza, ao local onde cresceu.

Como José, seu pai, era militar, a família, constituída ainda da mãe, Alderiva, e da irmã mais nova Lediane habituou-se a mudar de cidade e até mesmo de estado, indo para o Rio de Janeiro certa vez.

Sua relação com o teatro se deu graças a uma menina esquisita como ele para a maioria dos colegas da escola. Iniciou Teatro no Colégio Mendel no grupo formado pela professora Cristina Rodrigues, chamado Grupo Pasmem. Na Casa Via Magia passaria a estabelecer maior relação com a carreira que não tinha pretensão de seguir na época, tomando gosto pelo jornalismo, tendo se formado na profissão na Universidade Federal da Bahia.

Investiu na carreira de ator quando seguiu com a peça A Máquina para o Rio de Janeiro junto com seus amigos Lázaro Ramos e Vladimir Brichta.

No cinema começou com os curtas Pop Killer, de Victor Mascarenhas, e Rádio Gogó, de José Araripe Jr. Seu primeiro longa foi Sabor da Paixão, originalmente chamado Woman on Top, da venezuelana Fina Torres, no qual fazia uma pequena participação.