Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Lázaro Ramos

Lázaro Ramos

Nomes Alternativos: Luís Lázaro Sacramento Ramos

2522Número de Fãs

Nascimento: 1 de Novembro de 1978 (39 years)

Salvador, Bahia - Brasil

Foi revelado no Bando de Teatro Olodum (que integra o Teatro Vila Velha), na cidade de Salvador, estado da Bahia, Brasil.

Desde 1994 participou de mais de 14 espetáculos, incluindo o sucesso de público e crítica a peça A máquina, de João Falcão, que estourou no eixo Rio-SP e o levou a trocar Salvador pelo Rio de Janeiro. Participou também das peças Mamãe não pode saber, novamente sob direção de João Falcão.

Em 2000, juntamente com os também baianos Vladimir Brichta e Wagner Moura, foi para a cidade de Recife, estado de Pernambuco, integrar o elenco da peça A Máquina, de João Falcão.

Em Madame Satã, seu primeiro protagonista no cinema, Lázaro Ramos representou a personalidade homossexual do bairro carioca da Lapa. É um dos mais premiados atores brasileiros de sua geração, e repetidamente elogiado pela crítica.
Já trabalhou também no programa Fantástico da Rede Globo, como apresentador, e dirige o programa Espelho, no Canal Brasil.

Lázaro Ramos é casado com a atriz Taís Araújo, com quem contracenou na telenovela Cobras & Lagartos, interpretando o personagem Foguinho, um trambiqueiro simpático que caiu no gosto do público. Papel pelo qual foi indicado ao Emmy 2007.

Em julho de 2009 foi nomeado embaixador do UNICEF. Foi considerado pela Revista Época um dos 100 brasileiros mais influentes do ano de 2009.