Dirigido por
Duração
André (Lázaro Ramos) é um jovem de 20 anos que trabalha na fotocopiadora da papelaria Gomide, localizada em Porto Alegre. André mora com a mãe e tem uma vida comum, basicamente vivendo de casa para o trabalho e realizando sempre as mesmas atividades. Num dia André se apaixona por Sílvia (Leandra Leal), uma vizinha, a qual passa a observar com os binóculos em seu quarto. Decidido a conhecê-la melhor, André descobre que ela trabalha em uma loja de roupas e, para conseguir uma aproximação, tenta de todas as formas conseguir 38 reais para comprar um suposto presente para sua mãe.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
IMPRIMATUR - visto no cinema em 2003:
Adoro o cinema do Jorge Furtado e aqui ele atinge uma linguagem bem moderna para contar sua história. O elenco esbanja desenvoltura — até a Luana Piovani, que costuma dividir opiniões, está ótima e divertida. A narrativa só dá uma derrapada no terço final devido a uma conveniência de roteiro. Ainda assim, é o tipo de filme que sempre me diverte quando revejo.
Avaliação em nota: 8.0
Muito bom
Que choque geracional eu assistir esse filme nos dias atuais. Hoje em dia o André seria considerado um stalker, portanto mais um crime seria adicionado a ele. Além disso, tava julgando muito ele até o final 🤣🤣
Clássico, um dos melhores filmes BR.
Adorei.