Central da Copa 2010

2010

Central da Copa

Central da Copa é um programa de televisão brasileiro criado pela Rede Globo e exibido durante o período da Copa do Mundo FIFA de 1970, com qual foi o primeiro especial de futebol criado pela emissora.

Luís Ernesto Lacombe assumiu o Central da Copa - Manhã, que cobria os jogos das 08h30 e 11h (horários de Brasília), na primeira fase. Tiago Leifert assumiu o Central da Copa - Tarde, que cobria o jogo das 15h30 (horário de Brasília), na primeira fase. Tiago ficou responsável, também, pelo programa que foi veiculado dentro do Jornal da Globo. Nos dias em que ocorreram jogos da Seleção Brasileira, o programa cresceu no horário estipulado, chegando a quase uma hora de duração, com análises a todos os lances, antes do Jornal da Globo.

A participação do público no Central da Copa também foi constante. Em jogos do Brasil, principalmente, o público pode se manifestar quanto à Seleção e pode dizer o que estava achando da equipe, além de poder comentar, ao vivo, com um dos apresentadores.

2010