Fantástico (1973)

Fantástico

Outros títulos
Média do filme: 3.4 de 5 — baseado em 96 votos
MÉDIAFILMOW
3.4
96 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando

Data de lançamento:

5 Ago. 1973 Outras datas

País de origem:

Duração:

140 minutos (2h20)

Data de lançamento

5 Ago. 1973

Duração

140 minutos
Carregando Publicidade...

Sinopse

Fantástico (originalmente Fantástico- O Show da Vida) é um programa de televisão brasileiro apresentado aos domingos pela Rede Globo. Com estreia em 5 de agosto de 1973, foi criado por José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, com a participação do Armando Nogueira, Borjalo, Augusto Cesar Vanucci, Manoel Carlos e Ronaldo Boscoli, num formato de revista eletrônica. A música de abertura é de autoria de Guto Graça Mello com letra de Boni.
No início, o programa não tinha apresentadores fixos. A locução das matérias era feita por Cid Moreira e Berto Filho. Nos primeiros anos, Cid Moreira e Sérgio Chapelin apresentavam o Fantástico, O Show da Vida, juntamente com artistas do elenco da Globo que se revezavam a cada domingo. Um dos principais diretores do programa foi José Itamar de Freitas, e Léo Batista apresentava noticias sobre esportes.
Chico Anysio, com textos de Marcos César, respondia pelo humor. Marcelo Adnet tinha também seu quadro de humor em junho de 2013, em Agosto quando completou 40 anos do programa. Adnet satirizava videoclipes para o quadro comemorativo até 22 de setembro de 2013. O humor e improviso ficava por conta da dupla Pedro Cardoso e Graziella Moretto em 2014.
Entre os principais apresentadores que já passaram pela história do programa estão Cid Moreira, Sérgio Chapelin, Valéria Monteiro, Willian Bonner, Celso Freitas, Fátima Bernardes, Sandra Annemberg, Pedro Bial, Glória Maria, Patrícia Poeta, Zeca Camargo, Renata Vasconcellos e Renata Ceribelli, a última deixou o posto de âncora do programa e passou a ser correspondente exclusiva nos EUA e também na Europa desde 12 de janeiro de 2014.
Atualmente, Tadeu Schmidt e Poliana Abritta apresentam o Show da Vida, sendo substituídos em suas ausências pelos apresentadores Evaristo Costa (do Jornal Hoje), Ana Paula Araújo (do Bom dia Brasil), Ana Luíza Guimarães (do RJTV) e Fernanda Gentil no esporte (do Globo Esporte). O programa é reprisado pelo canal Globo News, e o site do programa disponibiliza grande parte do seu conteúdo.

Elenco

Fotos e Trailers

Trailers (1)
Filmow+

Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

Da Magia À Sedução: Feitiço de Amor l Teaser Dublado

Críticas e opiniões sobre Fantástico

Listas com a tv

Ver todas as listas (17)
Anna Nicole Smith: Vocês Não Me Conhecem A Artista da Enganação Antraz: EUA Sob Ataque A Garota da Foto Amor no Espectro: EUA (1ª Temporada)
Documentários e Biografias
por claudia_bf2
A Outra Família Rebelde (2ª Temporada) Vidas Opostas Coisa Mais Linda (1ª Temporada) A Casa das Flores (2ª Temporada)
Protagonismo Latino
por tia-le94
Irmandade (2ª Temporada) Cabras da Peste Os Salafrários Bom Dia, Verônica (1ª Temporada) Born to Fashion
Minha lista Brasil
por claudia_bf2

Elenco de Fantástico

Mostrar mais (64)

Alan Severiano

Alex Escobar

(Apresentador (2013 - 2014 / substituto do esporte))

Álvaro Pereira Júnior

(Repórter)

Ana Luíza Guimarães

((2016 - atual / substituta))

Ana Paula Araújo

(Apresentadora (2012 - atual / substituta))

André Trigueiro

Se você gostou desta tv, confira também estas aqui: