Esporte Espetacular

1973

Esporte Espetacular

Média geral 3.5
baseado em 12 votos
Sua avaliação:
salvando
L - Livre para todos os públicos 180 minutos

Esporte Espetacular é o nome de uma revista eletrônica semanal de esportes, exibida pela Rede Globo desde 8 de dezembro de 1973, sendo um dos mais antigos programas ainda em exibição da televisão brasileira: atualmente, o programa é apresentado nas manhãs de domingo, com apresentação de Alex Escobar e Glenda Kozlowski.

O programa apresenta entrevistas, reportagens sobre ciência esportiva, personagens históricos e a relação social do esporte. Também apresenta o que foi notícia na semana esportiva, além de mostrar os gols da rodada e a preparação dos times de olho nos jogos do dia.

Quando há jogos na manhã de domingo, de vôlei, futebol de praia, futsal, etc., podem ser exibidos ao vivo durante o programa, assim como torneios de natação, entre outros.

O tradicional tema do programa, é Dr. Jeckle and Hyde Park, da Carnaby Street Pop Orchestra And Choir.

Em 5 de junho de 2011, o ex-jogador de de vôlei Tande passou a fazer dupla com Glenda Kozlowski na apresentação do programa. O apresentador Luís Ernesto Lacombe, que estava no programa desde 2004, passou a apresentar a coluna de esportes do Bom Dia Brasil. Já Luciana Ávila, que apresentava o Esporte Espetacular desde 2009, deixa a apresentação, mas continua no EE fazendo reportagens.[1]

Em 26 de agosto e 2 de setembro de 2012, o programa, juntamente com a empresa de artigos esportivos Adidas, produziram uma campanha para a escolha do nome da bola da Copa do Mundo FIFA 2014.[2]

Em 27 de janeiro de 2013, o jornalista Ivan Moré passou a apresentar o Esporte Espetacular ao lado de Glenda Kozlowski.[3] Até então ele substituiria o titular Tande, que estava de férias. O ex-jogador de vôlei deveria voltar a apresentar o esportivo em 17 de fevereiro, mas Ivan Moré, que substituía com frequência Tiago Leifert na edição paulistana do Globo Esporte, acabou efetivado, confirmando as então especulações de um desejo da nova direção de esportes da Rede Globo de fazer mudanças na apresentação do EE. Com a mudança dos apresentadores, Tande passou a fazer reportagens especiais para o programa[4]

No dia 8 de dezembro de 2013, o Esporte Espetacular muda a vinheta, logotipo, pacotes gráficos, além de completar os 40 anos. A trilha do programa vai ser instrumental, adaptando pela Orquestra Sinfônica Brasileira.

Em 27 de julho de 2014, o jornalista Tiago Leifert apresentou o Esporte Espetacular ao lado de Glenda Kozlowski. Ele substituiu o titular Ivan Moré, que estava de férias. Depois, Ivan voltou ao comando.

Em julho de 2015, Ivan Moré deixa o comando da atração para apresentar o Globo Esporte de São Paulo, e em seu lugar entra Alex Escobar que passa a apresentar ao lado de Glenda Kozlowski.

Estreia Brasil:
8 de Dezembro de 1973
Outras datas

Elenco de Esporte Espetacular

Denunciar algo errado
Trailers
  • Nenhum trailer cadastrado.
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: