Central da Copa 2014

2014

Central da Copa

Central da Copa é um programa de televisão brasileiro criado pela Rede Globo e exibido durante o período da Copa do Mundo FIFA de 1970, com qual foi o primeiro especial de futebol criado pela emissora.

A Central da Copa voltou em 2014 para analisar os 64 jogos do Mundial do Brasil. Alex Escobar, Tiago Leifert e Caio Ribeiro apresentaram o programa que, além da plateia de 50 pessoas, contou com a interatividade do público pelas redes sociais.

Em dias de jogos do Brasil, o programa exibiu reportagens especiais e recebeu atores como convidados para debater lances e curiosidades sobre as partidas. Marcius Melhem, por exemplo, esteve no estúdio e brincou com a plateia do programa, que mais lembrava uma arquibancada.

Em 2014, a Central da Copa inovou. Usou uma mesa tática e um campo virtual para analisar o time de Felipão e o desempenho dos adversários do Brasil. O fundo do cenário também foi uma novidade, pois mudava em função dos estádios em que o Brasil jogava

2014