Chamas da Vida

2008

Chamas da Vida

Média geral 4.1
baseado em 332 votos
Sua avaliação:
salvando

Pedro é um soldado-bombeiro que mora em Tinguá. Após a morte de seus pais, passou a cuidar dos três irmãos: Viviane, Rafael e o criminoso Antônio, que trabalha na fábrica de sorvetes GG. Às noites, Antônio integra uma gangue que pratica atos de vandalismo pelo bairro, o que faz com que sua convivência com Pedro não seja nada harmoniosa. Pedro namora Ivonete, irmã gêmea de Wallace, seu amigo de infância.

Carolina é a única filha de Walter, dono da GG, e de Arlete. Mora na Urca e gerencia sua própria produtora de vídeo. Namora Tomás há três anos. Está prestes a se casar com o namorado, sem suspeitar que o rapaz não a ama e só se interessa na fábrica de seu pai. A ardilosa e cruel Vilma, mãe de Tomás, quer que os dois se casem para que a família dela possa retomar o controle da GG, uma vez que seu finado marido João fundou a fábrica em sociedade com Walter, que desfez a sociedade após suspeitar que João o estava roubando, tomando o controle de toda a fábrica.

Pedro e Carolina se conheceram na infância, mas perderam o contato. Após um incêndio, provocado por Antônio durante uma confraternização dos funcionários da fábrica, Pedro e Carolina são reapresentados por Vó Tuquinha, e logo se encantam um pelo outro, o que causa ciúmes imediatos em Tomás. Antônio é denunciado por um segurança da fábrica e acaba perdendo o emprego, o que complica mais ainda seu relacionamento com o irmão.

Carolina, que estava filmando o incêndio na confraternização, volta à fábrica para buscar sua câmera e se vê encurralada quando um incendiário misterioso coloca fogo na sala de Walter e na de experimentos químicos. Durante a ação do corpo de bombeiros, Wallace acaba forçando Pedro a salvar a si mesmo e a Carolina em vez dele, morrendo então no incêndio..[1] A gangue de Antônio estava pichando a fábrica na mesma noite do incêndio (para vingar o fato dele ter sido demitido algumas horas mais cedo), e as suspeitas recaem sobre ele em Tinguá.

Percebendo o interesse mútuo que Carolina e Pedro sentem um pelo outro, Ivonete decide se aliar a Tomás, que, por sua vez, está interessado por ela. Enquanto isso, Vilma falsifica uma apólice de seguros para que as suspeitas do incêndio recaiam sobre Walter.

Depois de uma Rave no Ferro-Velho, alguém rouba as placas da Fênix que Vilma deixa no carro tunado de Antônio e, tempos depois, um incendiário misterioso (com as placas da fênix roubadas) incendeia os lugares para incriminar Vilma. O último incêndio foi uma explosão na cela do presídio onde estava Vilma, esta explosão ocorreu no último capítulo da novela.

Estreia Brasil:
8 de Julho de 2008
Outras datas
Denunciar algo errado
Trailers
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: