Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Guilherme Leme
9Número de Fãs

Nascimento: 29 de Setembro de 1961 (56 years)

Lençóis Paulista, São Paulo - Brasil

Guilherme Marcos Garcia Leme, é um ator, diretor e produtor brasileiro.

Guilherme Leme estudou teatro amador no colégio objetivo em São Paulo e depois na PUC-SP. Fez muitos cursos de dança, com Ivaldo Bertazzo, Maria Duchenes e Sônia Mota. Em Nova Iorque, fez os cursos de música, dança, mímica e teatro.

No início de sua carreira, ajudou a fundar a Companhia de Teatro São Paulo Brasil e participou de festivais em todo o país. Nos palcos, além de atuar, Guilherme produziu diversos espetáculos, como Decadência, Eduardo II, Felizes da Vida, entre outros.

São mais de 30 anos de carreira. Participou das novelas Bambolê, Bebê a Bordo (destaque também para os irmãos Rico e Rei, personagens de Guilherme Leme e Guilherme Fontes, que popularizaram o bordão "levar uns coelhos" (que significa transar), e lançaram a moda do lencinho no cabeça. ), Vamp, Que Rei Sou Eu?, Perigosas Peruas e De Corpo e Alma. Fez uma participação especial na série infantil Sítio do Pica-Pau Amarelo. Duas das novelas mais importantes de sua carreira foram Bebê a Bordo e Vamp, interpretando Rico e Gerald Lamas, respectivamente.

No cinema, atuou nos filmes Benjamim, Erotique, Minha Vida em Suas Mãos, Anjos da Noite, entre outros... Neste último filme, o ator ganhou o prêmio de melhor ator coadjuvante no Festival de Gramado, além da sua belíssima cena de musical com a grande.

Em 2011, fez uma participação especial na telenovela Insensato Coração.

Atualmente, tem dirigido peças teatrais e interpretou Meursault no monólogo baseado na obra de Albert Camus, O Estrangeiro.

Em 13 de julho de 2013, foi relatado que Guilherme está em um tratamento contra um câncer de garganta, no hospital A. C. Camargo Câncer Center.

No dia 18 de abril 2014, deu uma entrevista a Revista Quem revelando estar curado do câncer.

Após 5 anos afastado das telinhas, fará parte do elenco da nova telenovela da Rede Record, A Terra Prometida.