Que Rei Sou Eu?

1989

Que Rei Sou Eu?

Dirigido por:
Média geral 4.1
baseado em 403 votos
Sua avaliação:
salvando
12 - Não recomendado para menores de 12 anos

A história de Que Rei Sou Eu? se passa em um imaginário país europeu, Avilan, em 1786, três anos antes da Revolução Francesa. No reino de Avilan, o povo vive na miséria e enfrenta a instabilidade financeira e os sucessivos planos econômicos, enquanto os governantes são corruptos e desonestos. Através de Avilan, o autor Cassiano Gabus Mendes parodiava o Brasil. Que Rei Sou Eu? refletia também o momento histórico vivido pelo país, que se preparava para a primeira eleição direta para presidente da República depois de quase trinta anos.

A trama tem início com a morte do rei Petrus II (Gianfrancesco Guarnieri), que não deixa sucessores legítimos, apenas um filho bastardo, Jean-Pierre (Edson Celulari). Na ausência de um herdeiro, os conselheiros reais, que exercem forte influência nas decisões da rainha Valentine (Tereza Rachel), resolvem entregar a coroa ao mendigo Pichot (Tato Gabus Mendes). A armação é obra de Ravengar (Antônio Abujamra), o bruxo do condado.

Revoltado com a coroação de Pichot, Jean-Pierre se prepara para derrubar os poderosos vilões de Avilan. Jean-Pierre é um jovem corajoso, íntegro e destemido, que mantém um romance com duas mulheres: Aline (Giulia Gam), que trabalha no palácio, e Suzanne (Natália do Vale), mulher de Vanoli (Jorge Dória), um dos conselheiros do rei.

Estreia Brasil:
13 de Fevereiro de 1989
Outras datas
Denunciar algo errado
Trailers
  • Nenhum trailer cadastrado.
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: