Dirigido por
Duração
O nigeriano Amadi procura seu irmão Ikenna na cidade de São Paulo. Aos poucos percebe que o supostamente bem sucedido professor de matemática inventou para sua família uma narrativa imaginária de sua vida no Brasil. Amadi descobre lentamente a verdade em uma missão pelo submundo da cidade.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Marília Mendonça: Sentimento Louco
Achei chato, mas até que alguns comentários abaixo me fizeram apreciar mais esse filme.
Gostei do casal, que não falava a mesma língua e usava o celular pra se comunicar. Não falava a mesma língua e alguém indaga, ela responde; eu gosto da companhia dele ❤️
O cara não tava muito a fim de viver em comunidade não. E São Paulo é bom pra isso
A fotografia é sem dúvidas o ponto forte desse filme, e o ponto fraco fica por conta do roteiro que é bem raso e inverossímil. Dito isto, vale a pena ser visto. Aconselho também uma pequena leitura sobre os Ibos, incluindo sua cultura e religião.
Filme de paulistano (no bom sentido, se é que isso é possível). Conhecer a cidade ou ter experimentado viver nesse lugar estranho e cruel da sentido ao filme. Pode reviver traumas, também
De certa forma, tanto o personagem como a trama em geral, ficaram perdidos nessa selva de desencontro que é São Paulo. Posto isso, a beleza estranha e suja do centro de SP é a personagem mais cativante do enredo.