Combate no Vietnã (2ª Temporada)

1989

Tour of Duty (Season 2)

Média geral 4.0
baseado em 20 votos
Sua avaliação:
salvando
720 minutos

Combate no Vietnã é uma série da TV americana CBS que foi exibida de setembro de 1987 a abril de 1990 nesse canal. A história apresenta um grupo de infantaria em suas missões durante a Guerra do Vietnã. Foi a primeira série de televisão a mostrar americanos nesta situação e foi uma das várias produções na esteira do aclamado filme de Oliver Stone, Platoon.

Com três temporadas e um total de 58 episódios de uma hora de duração. A produção não é simplesmente um programa de ação, mas também inovadora uma vez que abordou as questões do racismo, suicídio, terrorismo, mortes de civis, a toxicodependência e as vidas destroçadas e sentimentos confusos dessas tropas que finalmente voltavam vivas para casa. A história centrava-se principalmente na atuação de um esquadrão de soldados sob o comando do Tenente Myron Goldman (Stephen Caffrey) e Sargento “Staff” (mais tarde sargento “First Class”) Zeke Anderson (Terence Knox).

A série surgiu na esteira dos filmes produzidos para o cinema (aguarde postagem sobre a história da Guerra do Vietnã nas séries de TV). Criada por L. Travis Clark e Steve Duncan,e produzido por Zev Braun, a série é dividida em três partes. A primeira, situada em 1967, apresenta a história de um pelotão de infantaria da Firebase Ladybird e as missões que recebe de localizar e destruir o inimigo sem jamais fazer prisioneiros.

A segunda temporada leva o mesmo pelotão à Tan Sun Nhut, próximo à Saigon, onde tem a missão de proteger a cidade de qualquer ataque. Na terceira, o pelotão é transferido para Camp Barnett, onde realiza missões secretas no Camboja. A série encerra com a reconstrução da tentativa americana de resgatar militares feitos prisioneiros em Son Tay, próxima a Hanoy, em 1970.

Estreia Mundial:
3 de Janeiro de 1989
Outras datas

Elenco de Combate no Vietnã (2ª Temporada)

Mais
Denunciar algo errado
Em DVD
Trailers
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: