Dirigido por
Data de lançamento
6 Junho 2018Duração
Inspirada no thriller policial de Sydney Pollack chamado Three Days of the Condor, a série segue a história de Joe Turner (Max Irons), um jovem analista da CIA cujo idealismo é testado quando descobre um plano terrível que ameaça a vida de milhões de pessoas.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Pense num personagem principal bunda mole.
E se vc quer terminar uma série sentindo muita revolta e raiva, assista essa. Que final FRACO e tosco foi esse? Depois de tudo que aconteceu, ter um desfecho desse?
Eu até que gostei mais esperava mais. Mas ainda vale assistir.
Como FARGO, uma boa fonte gerou uma ótima televisão
Como um grande fã do filme THREE DAYS OF THE CONDOR, eu estava cético sobre a criação desta série de TV. Reformular? Homenagem? Mas eu me senti da mesma forma quando ponderei "por que eles fariam de FARGO um programa de televisão?", e como com essa joia, fui muito agradavelmente recompensado com um programa bem roteirizado que era "imperdível ver na TV" toda semana. Inteligente, detalhado, cheio de suspense e às vezes até engraçado, quando cada episódio terminava, eu mal podia esperar a próxima semana passar.
Como FARGO, CONDOR usa a essência do material de origem como inspiração - um homem que trabalha para um grupo clandestino se vê como o único sobrevivente de um ataque para o qual ele é armado como o bode expiatório; agora ele não só precisa descobrir o que aconteceu, mas também sobreviver, pois aqueles que estavam por trás do ataque não podem correr o risco de deixá-lo vivo. Não vou estragar mais nada para você - este *não* é um remake do filme, embora certos elementos da trama sejam amplamente paralelos e muitos dos nomes dos personagens (Joe Turner, Sam Barber, Joubert) sejam idênticos.
Mas por melhor que sejam o roteiro e a produção, os produtores acertaram em cheio no elenco. Max Irons é a combinação perfeita de habilidoso, confuso e aterrorizado como o protagonista, e os veteranos astutos Bob Balaban, William Hurt e Jamie McShane lideram um elenco estelar, incluindo um Brendan Fraser do tipo oposto. Mas a surpresa foi Leem Lubany, cuja performance assombrosa e fascinante realmente levou este show a outro nível.
Não se surpreenda se você assistir a isso em uma tarde. Mas *preste atenção*... este não é um show do qual você queira desviar o olhar nem por um único momento.
Como a maioria dos lançamentos de DVD hoje em dia, os recursos especiais parecem ser mínimos. Uma oportunidade perdida, mas em uma era de streaming, acho que deveria estar feliz que isso tenha sido lançado. Aproveite - eles realmente fizeram isso direito.
OBS: Baseado no romance "Seis Dias do Condor", de James Grady, e no roteiro "Três Dias do Condor", de Lorenzo Semple Jr. e David Rayfiel, a CONDOR segue o analista da CIA Joe Turner, que se depara com um plano que ameaça a vida de milhões de pessoas. Joe sempre foi conflituoso com seu trabalho para a CIA.
Por que tantas comparações com o filme original quando é uma série?
O seriado "Condor" é influenciada por filmes de conspiração, como no caso da trama The Parallax View (1974) além de que a série Rubicon (2010) tinha muitas semelhanças com o filme Três Dias do Condor. O condor te prende desde o início e é imprevisível por toda parte. Aproveite pelo que é.
E agora, quem vence? Villanelle X Gabrielle Joubert
Tema já batido, mais do mesmo e cliche. Apenas um bom passa tempo!