3. > Conflitos D'Alma

Título Conflict (Original)
Ano produção 1945
15 de Junho de 1945 ( Mundial )

Para seus amigos, Richard (Bogart) e Kathryn Mason (Rose Hobart) eram um casal ideal. Na realidade, seu casamento é uma farsa, já que Richard apaixonou-se pela irmã mais jovem de sua esposa, Evelyn. Pensando que Kathryn nunca concordaria com o divórcio, Richard planeja o que acredita ser o assassinato perfeito. Após um acidente de carro, ele finge estar incapacitado para andar e combina com sua esposa tirar umas férias num resort nas montanhas. Kathryn é surpreendida quando encontra seu marido num local solitário na estrada da montanha e pensa imediatamente que a intenção dele é matá-la. Com sua esposa convenientemente fora de cena, Richard dá suas primeiras investidas amorosas em direção a Evelyn, mas ela insiste que jamais poderá amá-lo. Richard persiste, determinado a vencer a mulher que ama, mas começa a perceber coisas que sugerem que sua esposa pode não ter morrido no acidente.