Crime em Paris

Compartilhar
Crime em Paris (1947)
Quai des Orfèvres Outros títulos
Média do filme: 3.6 de 5 — baseado em 51 votos
MÉDIAFILMOW
3.6
51 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Dirigido por Henri-Georges Clouzot
Data de lançamento 3 Out. 1947 Outras datas
País de origem França 🇫🇷
Duração 106 min (1h46)
Status Streaming

Dirigido por

Data de lançamento

3 Out. 1947

Duração

106 minutos
Carregando Publicidade...

Sinopse

Jenny Lamour sonha em ter sucesso no mundo da música. Seu marido, Maurice, é simpático, mas muito ciumento. Quando Jenny se aproxima de um senhor de posses em busca de apoio financeiro, seu marido o ameaça de morte.

Elenco

Fotos e Trailers

Trailers (1)
Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

A Bola Preta | Trailer Legendado

A Bola Preta

Comentários 0
amigos querem ver
moisesd
Anark
6 anos atrás

Quay of the Goldsmiths é relativamente simples, mas muito bem dirigido por Georges Clouzot. É daquele tipo de filme que contém uma trama agradável, e você consegue apreciar com calma a beleza do cinema Noir.

moraesmorais
Bruno Moraes
6 anos atrás

Noirzão francês toooooop

Produção francesa indicada em 2 categorias no Festival de Veneza, vencendo o de melhor diretor, Henri-Georges Clouzot (1907-1977). O filme, produzido em preto e branco, é um drama processual da polícia francesa, baseado no livro "Légitime défense", de Stanislas-Andre Steeman (1908-1970). O filme foi lançado na França e foi popular entre o público e os críticos.

Clouzot escreveu quase dois terços do filme, apenas tendo lido o romance anos antes, lembrando-o da memória, já que estava esgotado quando começou o roteiro, alterando algumas passagens em relação ao texto original. Quando Stanislas-André Steeman (o autor do romance) viu o filme, ele ficou furioso com as diferenças entre o romance e o filme.

Não, realmente Clouzot não procura conquistar a simpatia de ninguém com seus personagens, mas também não recria suas falhas e simplesmente as retrata como elas são. Certamente, não tenho desculpas para que todos esses aspectos do filme não tenham me feito valorizá-lo como ele merece, apesar de ser um tanto confuso e apressado em alguns momentos. É por isso que nunca é demais ter uma revisão a tempo de fazer justiça a um filme de anti-heróis. Clouzot estava, com toda a honestidade, menos interessado em crimes e punições do que na psicologia do comportamento humano, algo pelo qual ele não tinha a maior consideração.

sem_registro
Jonathan Silva
13 anos atrás

Noir francês do sempre ótimo Henri-Georges Clouzot, com inteligentes metáforas sexuais e ótimo suspense.

sidnei1981
Sidnei
½
13 anos atrás

é um filme menor do diretor. Clouzot tem o costume de trabalhar com o elenco meio superpovoado e acaba deixando o enredo meio confuso. Se em "O Corvo" isso serviu bem pra história aqui só serve para encumprida-la.

Carregando Publicidade...
½
1
2
3
4
5

Listas com o filme

Ver todas as listas (27)
A Grande Ilusão Os Sete Samurais A Dama Oculta Amarcord Os Incompreendidos
The Criterion Collection
por higorhcg
Relíquia Macabra Seu Último Refúgio Quem Matou Vicki? Suspeita Estrada Proibida
Film-Noir
por sem_registro
A Bela Junie A Delicadeza do Amor Não é Meu Tipo Ernest e Célestine O Fabuloso Destino de Amélie Poulain
Filmes francófonos
por madameb
Abandoned Acusada! A Montanha dos Sete Abutres Ato de Violência Uma Viúva em Trinidad
1.000 Filmes Noir
por brunafp

Elenco de Crime em Paris

Mostrar mais (12)
Bernard Blier 0 2

Bernard Blier

(Maurice Martineau)
Louis Jouvet 0 0

Louis Jouvet

(inspetor adjunto Antoine)
Simone Renant 1 5

Simone Renant

(Dora Monier)
Suzy Delair 1 1

Suzy Delair

(Marguerite Chauffournier Martineau, / Jenny Lamour)
Charles Blavette 0 0

Charles Blavette

(Poitevin)
Charles Dullin 0 0

Charles Dullin

(Georges Brignon)

Se você gostou deste filme, confira também estes aqui: