Crise

Compartilhar
Crise (1946)
Média do filme: 3.5 de 5 — baseado em 396 votos
MÉDIAFILMOW
3.5
396 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Dirigido por Ingmar Bergman
Data de lançamento 25 Fev. 1946 Outras datas
País de origem Suécia 🇸🇪
Duração 93 min (1h33)

Dirigido por

Data de lançamento

25 Fev. 1946

Duração

93 minutos
Carregando Publicidade...

Sinopse

Nelly, uma jovem de 18 anos, vive com a mãe adotiva numa cidade do interior da Suécia. Tudo muda quando sua verdadeira mãe, proprietária de um salão de beleza em Estocolmo, aparece decidida a levá-la para a cidade grande. Encantada com as posses da mãe, Nelly decide acompanhá-la a Estocolmo, onde conhecerá o lado sombrio da natureza humana. Baseando-se na peça teatral dinamarquesa Coração de Mãe, Bergman realizou um melodrama que reflete a influência do existencialismo, em voga na época, e do realismo poético do francês Marcel Carné (O Boulevard do Crime).

Gênero:
Gênero:

Elenco

Fotos e Trailers

Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

Crystal Lake: A Origem de Pamela Voorhees | Trailer Legendado

Crystal Lake (1ª Temporada)

Comentários 2
amigos querem ver
thiifate
Thiago Fate
4 dias atrás

- esse é o primeiro longa do bergman né? pra começo de carreira tá muito bem até
- longe de ser autoral, mas já trás temas que ele gostava bastante de trabalhar, como relações familiares, solidão e culpa
- a parte técnica que deixa um pouco a desejar
- é interessante ver onde ele começa e o caminho que faz até alcançar seu estilo próprio
- nelly tava lá de boa com a verdadeira mãe dela, ai aparece a genitora pra levar ela embora e a pobre acaba descobrindo como o mundo realmente é

edpersona
Ed Persona
1 ano atrás

É um bom filme, porém ainda não possui as características que me fizeram apaixonar por esse diretor maravilhoso!
Mas vale a pena ver!

edubra
edubra
½
1 ano atrás

Os temas recorrentes do diretor já aparecem neste filme, como a angústia, o existencialismo, a morte etc., mas, por ser uma obra de estreia, ainda é um filme bastante simplório e com uma direção monótona.

lucasrigue
Lucas
2 anos atrás

Achei interessante, é um filme comum, mas sabendo que é de Bergman e o que ele viria a se tornar, dá pra notar alguma coisa de diferenciada.

velho_cinefilo
Senhor Ivan
½
2 anos atrás

Baseado na peça do mesmo nome,esse filme de estreia de Ingmar Bergman é muito acima daquilo que qualquer outro diretor poderia realizar.Um drama totalmente maduro que lida com assunto reais da vida real:inveja,amargura e desentendimentos.Temos atuações à flor da pele e momentos memoráveis,o final é simplesmente desesperador naquilo que oferece desde o início.No final da vida,Bergman disse que esse filme era ruim em tudo,mas sabia ele que até o ruim dele era ótimo.

>Maratona Ingmar Bergman - Assistido em 02 de Janeiro de 2024

Carregando Publicidade...
½
1
2
3
4
5

Listas com o filme

Ver todas as listas (54)
Vá e Veja O Sétimo Selo Metrópolis Gritos e Sussurros Terra em Transe
Filmes Disponíveis no YouTube
por ushers
Bergman – 100 Anos The Square - A Arte da Discórdia Borg vs McEnroe O Vento Sopra Onde Quer Um Homem Chamado Ove
Filmes Suecos - Svenska Filmer
por vonziegelmuller
100 Anos com Chico Xavier 11 Samurais 13 assassinos 1492: A Conquista do Paraíso 48 Horas!
Versátil Home Video
por filmow
Imitação da Vida A Morte Cansada Adorável Vagabundo Matar ou Morrer A Mulher Faz o Homem
Filmes esquecidos do Filmow
por stevegleidson01

Elenco de Crise

Mostrar mais (20)
Allan Bohlin 0 0

Allan Bohlin

(Ulf)
Anna-Lisa 0 1

Anna-Lisa

(Anna-Lisa Baude)
Arne Lindblad 0 0

Arne Lindblad

(Arne Lindblad)
Carin Cederström 0 0

Carin Cederström

(Lady at Train)
Dagmar Olsson 0 0

Dagmar Olsson

(Singer)
Dagny Lind 0 0

Dagny Lind

(Ingeborg)

Se você gostou deste filme, confira também estes aqui: