Dirigido por
Data de lançamento
29 Abril 2022Duração
Uma aspirante a artista e estudante do ensino médio que é forçada, contra sua vontade, a se juntar ao time de atletismo do ensino médio. No entanto, a situação não é totalmente ruim, pois dá a ela a oportunidade de perseguir uma garota por quem ela tem uma queda de longo prazo. No entanto, as coisas ficam ainda mais complicadas quando ela descobre que está se apaixonando por outra companheira de equipe. Logo ela verá como é o amor verdadeiro.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Entrega o que promete: é fofo.
08.06.25
Brega e tão fofo! Eu amaria ter assistido isso com 14 anos. Gostei de como a sexualidade foi tratada com leveza e naturalidade, e não é maais um filme sobre se descobrir na adolescência, é sobre o romance, inseguranças e a aproximação das personagens, também achei legal esse drama artístico na trama.
"O lance sobre a arte é que você não pode forçá-la. É bem parecido com o amor. Você deve deixá-lo vir até você e não ter medo de ser vulnerável."
"o lance sobre arte é que você não puder forçá-la. é parecido com o amor. deve apenas deixá-lo vir até você e não ter medo de ser vulnerável."
engraçado como algumas referências se cruzam conforme a gente vai tendo contato com elas.
a primeira vez que assisti Crush ainda não tinha lido quase nenhum (se não nenhum mesmo) livro sáfico, e esse ano li vários. agora, revendo pela milésima vez, me veio muito à mente o livro "Ela fica com a garota".
Paige é uma querida tímida, sem experiências em relacionamentos com outras garotas, apesar de ter uma mãe que a apoia desde que se assumiu lésbica ainda na infância. e, tal qual no livro, ela se apaixona perdidamente pela menina popular da escola, Gabriela Campos.
só tem um problema: ela não conhece a tal garota.
sim, é tudo idealização. na cabeça dela, ambas formariam o casal perfeito. tanto que acaba se fechando para todas as outras possibilidades com outras pessoas da escola. até conhecer a AJ, irmã de Gabriela.
AJ tem muito mais a ver com Paige do que Gabriela, tanto em personalidade, humor, os momentos leves e divertidos que passam juntas, mas, principalmente, a realidade de se mostrar como é e não uma imagem criada que pensaria agradar uma a outra. ali, juntas, elas são tão reais quanto possível.
a expectativa exagerada é a mãe da frustração. por isso, quanto mais próxima de Gabriela, mais Paige nota que ela não é aquele ideal de garota que criou na sua mente, aliás, nem deveria ser. por isso funciona tão bem com AJ. ela apenas se permite. até notar (também igual o livro) que está apaixonada de verdade por AJ. e cagar tudo, pois como todo terceiro ato de livro sáfico há um conflito antes da resolução final.
aqui são vários clichês juntos numa lapada só, mas o que mais amo é da mensagem de que talvez estejamos tão focadas em alguém que perdemos todo o resto à nossa volta. e também, só talvez, o que sempre buscamos esteja bem ali embaixo do nosso nariz, só esperando nossa permissão para acontecer.
visto em 09/12/2024
Esse filme é como um abraço aconchegante para nós, sáficas introspectivas, meio lerdas, indecisas e artistas.
Minha versão adolescente teria amado ver essa farofa na Sessão da Tarde