Dá-me um Beijo

Compartilhar
Dá-me um Beijo (1953)
Kiss me Kate
Média do filme: 3.4 de 5 — baseado em 52 votos
MÉDIAFILMOW
3.4
52 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Dirigido por George Sidney (II)
Data de lançamento 26 Nov. 1953 Outras datas
Duração 109 min (1h49)
Classificação indicativa de Dá-me um Beijo: L - Livre para todos os públicos
Status Streaming

Dirigido por

Data de lançamento

26 Nov. 1953

Duração

109 minutos Classificação indicativa de Dá-me um Beijo: L - Livre para todos os públicos
Carregando Publicidade...

Sinopse

Os atores Lili Vanessi (Kathryn Grayson) e Fred Graham (Howard Keel) já foram casados, mas atualmente vivem em pé de guerra. Escalados para uma produção por Cole Poter (Ron Randell) são obrigados a se aturar em favor de sua profissão.Só que o trabalho em questão nada menos que uma adaptação da obra shakespeareana A Megera Domada, na qual os personagens principais é Katherina e Petruchio vivem discutindo.
O musical consegue unir às coreografias e canções uma comédia amorosa sobre a tempestuosa relação dos \"atores\" Lili e Fred e também dos personagens Katherina e Petruchio, que declaram seu amor em So in Love e logo em seguida voltam à guerra habitual em I Hate Men.
Ann Miller interpreta a personagem Lois Lane, que vive Bianca na peça de Shakespeare, ao som de Tôo Darn Hot. Bob Fosse, é Hortensio e Bobby Van interpretra Grêmio, os pretendentes de Bianca

Elenco

Fotos e Trailers

Trailers (1)
Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

A Bola Preta | Trailer Legendado

A Bola Preta

Comentários 0
amigos querem ver
rafaelafernanda
Rafaela
½
2 anos atrás

ja tinha visto os numeros musicais da ann miller nesse filme no youtube e tinha muita curiosidade de assistir ele completo. A Ann esta muito bem, a primeira cena dela dancando acho apaixonante mas a historia em si ta um pouco datada, detestei o fred. Mas valeu pela ann miller linda dancando

Comédia romântica musical em Technicolor da MGM e Loew's Inc. indicado ao Oscar de melhor trilha sonora, que é uma adaptação cinematográfica do musical da Broadway de 1948 com o mesmo nome, de Bella Spewack (1899-1990) e Samuel Spewack (1899-1971), inspirado na peça de William Shakespeare, "A megera domada". Lançado nas versões 3-D e "regular". Este filme foi uma decepção de bilheteria de acordo com os registros do estúdio.

Originalmente filmado em 3-D (o que explica por que os personagens estão constantemente jogando coisas diretamente na câmera). Para a famosa cena de espancamento, Kathryn Grayson (1922-2010) e a figurinista Helen Rose (1904-1985) pregaram uma peça em Howard Keel (1919-2004) - Rose colocou uma tábua de madeira sob a fantasia de Grayson. Este era o papel favorito de Ann Miller (1923-2004). Howard Keel e Tommy Rall (1929-2020) interpretaram irmãos em Sete noivas para sete irmãos (54).

É quase o suficiente para desviar a atenção de uma trama cansada nos bastidores e da direção do especialista em gênero musical George Sidney (1916-2002). As travessuras teatrais são um pouco forçadas e os números musicais não são os melhores da história do cinema musical, mas este continua a ser um filme 'importante' da sua época, ainda que menor e relativamente esquecível. Músicas de Cole Porter (1891-1964) e coreografia de Bob Fosse (1927-1987).

ricky78
Ricky
3 anos atrás

Bem verdade que achei esse musical enjoadinho, embora tenha alguns bons números musicais. Contudo, o visual multicolorido é aprazível e encobre momentos enfadonhos.

editado
isisdomingos
Isis Domingos
½
4 anos atrás

Versão para o cinema do musical homônimo de Cole Porter.
Adaptação de "A Megera Domada", de Shakespeare,grande sucesso que inspirou várias novelas e filmes que amei e tem livro também.
Não sou fã de musicais e tinha até um certo preconceito em relação a isso,possivelmente aos filmes da Disney que exageram e geralmente é só cantoria,mas depois de ver alguns filmes antigos,totalmente diferentes com coreografias (que amo) já estou mudando de ideia.
Canta muito o Fred,os figurinos são no mínimo exóticos e as perucas quase naturais,tirando a que parece com o Zacarias.
A história fica em segundo plano e também não é nada complicada de entender.
O sapateado é simplesmente fantástico,parece que eles flutuam.
O cenário é todo num palco de teatro,muito cômodo e apropriado e muito bem feito,com exceção da cama elástica que aparece em uma cena.
A cena das palmadas foi inusitada para mim e só depois descobri que é um ícone.
Até os criminosos

Comentário contando partes do filme. Mostrar.

dão um show na dança,com aquele final previsível que esperamos.

.

valentinelioncourt
Leylyane
10 anos atrás

Excelentes cenas musicais. Adorei.

Carregando Publicidade...
½
1
2
3
4
5

Listas com o filme

Ver todas as listas (40)
O Cantor de Jazz Melodia da Broadway Rua 42 Cavadoras de Ouro A Alegre Divorciada
Musicais
por nandala
Crepúsculo dos Deuses Blade Runner: O Caçador de Andróides Gangues de Nova York Conflitos Internos Os Infiltrados
Como ver um filme
por julianatomazoni
O Poderoso Chefão: Parte II Intolerância Casablanca Os Dez Mandamentos Spartacus
TUDO SOBRE CINEMA de Philip Kemp
por twvianna

Elenco de Dá-me um Beijo

Mostrar mais (11)
Ann Miller (I) 3 26

Ann Miller (I)

(Lois Lane / Bianca)
Howard Keel 1 16

Howard Keel

(Fred Graham / Petruchio)
Kathryn Grayson 1 23

Kathryn Grayson

(Lilli Vanessi / Katherine)
Bob Fosse 3 158

Bob Fosse

(Hortensio)
James Whitmore 5 20

James Whitmore

(Slug)
Jeanne Coyne 0 0

Jeanne Coyne

(Specialty Dancer)

Se você gostou deste filme, confira também estes aqui: