Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Daryl Hannah

Daryl Hannah

Nomes Alternativos: Daryl Christine Hannah

343Número de Fãs

Nascimento: 3 de Dezembro de 1960 (56 years)

Chicago, Illinois - Estados Unidos da América

Daryl Christine Hannah é uma atriz norte-americana. Depois de fazer sua estréia no cinema em 1978, Hannah estrelou uma série de filmes de Hollywood ao longo da década de 1980, nomeadamente Blade Runner, Splash, Wall Street e Roxanne e em 2003 apareceu em Kill Bill.

Hannah fez sua estréia no cinema em 1978 com uma breve aparição no filme de Brian De Palma horror The Fury. Ela recusou muitos papéis no início de sua carreira, incluindo o papel de Emmeline Lestrange de A Lagoa Azul (que finalmente foi para Brooke Shields). Seu primeiro papel notável veio como a replicante Pris acrobáticos e violentos, em 1982, de Ridley Scott sci-fi clássico Blade Runner, em que cantou algumas de suas próprias acrobacias de ginástica. Naquele mesmo ano, ela apareceu no verão bateu liberação Summer Lovers. Em seguida, ela foi lançada como uma sereia loira, em 1984, fantasia Splash de Ron Howard, estrelado por Tom Hanks e foi um grande sucesso financeiro, que estabelece Hannah como um elevado perfil de atriz de cinema.

Sucessos de Hannah no restante da década de 1980 variaram de Steel Magnolias e do vencedor do Oscar de Wall Street (a parte em que ela recebeu o seu Razzie Award) para a versão cinematográfica de 1986 do best-seller The Clan of the Cave Bear. Ela estrelou no papel-título do filme de Fred Schepisi de 1987 Roxanne, uma releitura moderna do jogo Edmond Rostand Cyrano de Bergerac, um desempenho que foi descrito como "doce" e "delicado" pelo crítico de cinema Roger Ebert.

Ela também apareceu em The Pope of Greenwich Village, com co-estrelado por Mickey Rourke e Eric Roberts e jogou a filha do personagem de Jack Lemmon, em ambas as comédias Grumpy Old Men. Em 1995, Hannah foi escolhida pela revista Empire como # 96 das 100 estrelas mais sexy da história do cinema ". Naquele mesmo ano, ela apareceu como sociopata homicida Leann Netherwood em The Tie That Binds.

De seus papéis mais recentes, o mais memorável que pode ser de um olho de Elle Driver assassino em Kill Bill, de Quentin Tarantino. Sua performance neste filme, bem como as suas aparições em Speedway Junky, Northfork, de Michael Radford Dancing at the Blue Iguana, John Sayles 'Casa de los Babys e Cidade de Prata, foram descritos por alguns como um retorno.

Hannah escreveu, dirigiu e produziu um curta-metragem, "A Última Ceia", que ganhou um prêmio no Festival de Berlim. Ela dirigiu, produziu e foi diretor de fotografia para as Notas de documentário de Gaza. É exibido no Channel 4 no Reino Unido e na HBO e foi sobre a pesquisa Hannah fez por seu papel como uma stripper em Dancing at the Blue Iguana. Hannah tem actualmente vários projectos em pós-produção, incluindo Rainbow Shannon e um livro fechado.

Recentemente, ela apareceu em vídeo Robbie Williams "para a música" Feel ", retratando o interesse de Williams amor.

Filiação: Donald Christian Hannah, Susan Jeanne Metzger
Irmãos: Page Hannah, Tanya Wexler, Don Hannah