Desafio de Lassie

• Trofaste Lassie - Noruega
  • Wyzwanie dla Lassie - Polônia
  • O Desafio de Lassie - Portugal
  • Lassie, vallhunden - Suécia

Em Edimburgo, em 1860, o vaqueiro Jock Gray encontra um filhote de cachorro Collie à solta. Quando ele não é reclamado, ele o toma como seu próprio animal e o chama de Lassie. Eles se tornam logo inseparáveis, mas quando Jock morre e é enterrado em uma sepultura sem marca, Lassie leva para dormir no túmulo para estar perto dele. Jock é bom amigo de John Traill e está preparado para encontrar um bom lar para Lassie, mas não importa o quão duro ele tenta, o animal sempre consegue fugir e, apesar de quaisquer obstáculos colocados em seu caminho, consegue voltar para o túmulo de Jock. Tudo se resume a uma cabeça quando um magistrado local ordena que ele seja destruído por não ter uma licença, conduzindo Traill para levar seu caso a um tribunal superior.

31 de Outubro de 1949

Elenco de Desafio de Lassie